Geral

Sábado será com vento moderado e chuva isolada no Litoral de Santa Catarina

Defesa Civil alerta para mar agitado com ondas de 1,5 m com picos de até 2,0 m no Litoral Sul, Grande Florianópolis e de até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.

Divulgação

Atuação de um sistema de alta pressão favorece o predomínio de sol a poucas nuvens da porção Oeste aos Planaltos de Santa Catarina neste sábado. O sistema ainda contribui para a circulação marítima e para um dia com variação de nuvens, chuva isolada no Litoral e Vale.

Há chance de altos acumulados de chuva no decorrer do dia entre o Litoral Norte a localidades da Grande Florianópolis. Assim, o risco é moderado para desastres.

À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 24°C no Planalto Sul, variam de 26°C a 31°C na porção oeste, 24°C a 27°C nas demais áreas.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR PARA ESTE SÁBADO

Ventos de leste na porção leste e de nordeste no restante do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, de até 45 km/h.

Ondas com direção sudeste em todo litoral. Altura de 1,5 m com picos de até 2,0 m no Litoral Sul, Grande Florianópolis e de até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.

PREVISÃO PARA DOMINGO (04)

Permanece a atuação de um sistema de alta pressão, que favorece o predomínio de sol a poucas nuvens da porção oeste aos Planaltos. Porém, à tarde, devido ao calor, há chance de chuva bem isolada, rápida em localidades da porção oeste.

A previsão também é de variação de nuvens e chuva isolada no litoral e Vale. Há chance de altos acumulados de chuva no decorrer do dia entre o Litoral Norte e Baixo/Médio Vale. Assim, o risco é baixo a localmente moderado para desastres.

O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (perto dos 7°C) e amenas no restante do estado: de 16°C a 22°C no litoral, Vale e de 11°C a 15°C nas demais áreas.

À tarde, as máximas chegam aos 25°C no Planalto Sul, variam de 27°C a 32°C na porção oeste e de 24°C a 27°C nas demais regiões. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, até 45 km/h.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (05)

A circulação marítima favorece a chance de chuva isolada no litoral, Baixo/Médio Vale. Áreas de instabilidade, associadas a uma área de baixa pressão sobre o Paraguai, ocasionam pancadas de chuvas isoladas, a partir da tarde, na porção oeste e Planaltos. Não se descarta a chance de temporais isolados na porção oeste. Assim, o risco é baixo a localmente moderado para desastres.

O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (perto dos 8°C) e amenas nas demais áreas: 15°C a 23°C no litoral, Vale, 12°C a 17°C nas demais regiões.

À tarde, as máximas variam de 24°C a 28°C no litoral, Vale, 22°C a 26°C na porção oeste e até 23°C nos Planaltos. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, isoladas, em torno de 45 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na terça-feira (06), áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas no estado no decorrer do dia. Quarta-feira (07) com variação de nuvens e chance de chuva no litoral, Grandr Florianópolis, Vale do Itajaí e áreas do Planalto Norte a qualquer momento. No restante do estado, dia de sol com algumas nuvens.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Covid-19: idosos de 64 e 65 anos serão vacinados neste sábado (17) em Cocal do Sul

Paralelo à vacinação contra a Covid-19, o município também segue com a campanha contra a gripe e atenderá em horário estendido

Epagri arrecada mais de R$ 1,3 milhão com leilão de veículos e equipamentos

Segundo o diretor administrativo-financeiro da Epagri, Giovani Canola, o valor será reinvestido na Empresa. Principalmente na aquisição de veículos, que são o principal meio usado pelos extensionistas para se aproximarem do público beneficiário

Abril Laranja: Campanha traz alerta sobre maus-tratos contra os animais

A Fundação do Meio Ambiente de Cocal do Sul orienta população sobre denúncias a esse tipo de crime

Kits de uniforme trazem mais segurança e igualdade para os estudantes de Criciúma

Cada aluno recebe duas camisetas, uma bermuda e uma calça, e as meninas da Educação Infantil até o 5º ano, foram contempladas com um short saia