Geral

Sábado tem mutirão de limpeza na beira da praia de Arroio do Silva

Ação ambiental visa recolher o maior número de lixo possível da orla. Os participantes que mais recolherem lixo serão premiados.

Foto: Divulgação

Será realizado neste próximo sábado, dia 30, em Balneário Arroio do Silva, uma ação ambiental de limpeza e conscientização na beira da praia. Através da união e parceria de muitos, acontece o Mutirão de Limpeza em forma de desafio, onde vai premiar os voluntários que mais recolherem lixo. “O Trash Tag Challenge é um evento mundialmente conhecido com o objeto de recolher o maior número de lixo possível em torno da orla, dar o descarte correto e premiar as pessoas que mais arrecadaram o quantitativo”, explicou a secretária de turismo, meio ambiente, pesca e agricultura, Helen Becker.

O mutirão iniciará às 8h com concentração em frente ao Boteco da Praia, na orla central. O evento contará com uma aula de yoga, mesa de frutas, som de saxofone e 50 camisetas do Projeto Educamar disponíveis para os primeiros inscritos.

“Todos podem participar da limpeza. Estamos tentando sensibilizar as pessoas de modo que consigamos arrecadar o maior número de resíduos e para dar o descarte correto. Sabemos que não temos coleta seletiva na Amesc, mas vamos pensar globalmente e agir localmente. Convido a todos que quiserem vir nesta onda conosco”, registrou a secretária. Para participar, basta ter interesse e disposição.

O evento é uma realização da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Pesca e Agricultura em parceria com o Projeto Educamar, Secretaria Municipal de Obras, Concessionária de Água EJW e tem o apoio da Associação de Surf de Balneário Arroio do Silva (ASBAS).

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Arroio do Silva

Notícias Relacionadas

MultiOx: produto de limpeza doméstica é novidade na Feira Casa Pronta em Tubarão

Novidade é exclusividade da Guimarães Produtos de Limpeza, empresa com mais de 30 anos no mercado. Este e outros produtos serão apresentados a partir desta quarta-feira (23) aos visitantes que passarem pelo piso térreo do Farol Shopping.

Mulheres convivem há anos com dores após cirurgias malsucedidas feitas em mutirão em Criciúma

Ministério Público fez TAC com prefeitura e hospital para garantir operações reparadoras. Município diz que todas as pacientes serão avaliadas.

Lauro Müller terá mutirão para castração em animais de rua e inscritos no CAD Único

Cerca de 200 animais de famílias inscritas no CAD Único da Assistência Social também terão microchipagem para os animais.

Projeto de lei prevê multa pesada a proprietários de terrenos baldios em Tubarão