Geral

Sábado terá ‘Brincando o Carnaval’ na Praça Nereu Ramos

Programação carnavalesca de Criciúma é voltada para a família e tem como objetivo resgatar carnavais antigos

Divulgação/Decom

As marchinhas antigas de Carnaval serão relembradas no evento ‘Brincando o Carnaval’ neste sábado (22), às 10h, na Praça Nereu Ramos. A programação começou nessa sexta-feira (21), com o Bloco Carnavalesco Folia Carvoeira da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul, que realizou o ‘Enterro da Tristeza’. As festividades carnavalescas têm apoio do governo municipal, da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma.

A programação conta com recursos do edital Cultura Criciúma (003/2019) da FCC, que busca promover músicos e a arte no município. “Nosso objetivo com os eventos desse ano é resgatar os velhos carnavais, com as marchinhas antigas e fazer um Carnaval para família”, salientou o diretor cultural da FCC, Evandro Bortolotto Premoli. O ‘Brincando o Carnaval’ também ocorre neste domingo (23), às 17h, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi e, às 18h, no Parque das Nações. O mesmo evento está programado para a terça-feira (25), no Parque dos Imigrantes, às 18h.

Carnaval do Balneário Rincão

Foram disponibilizados 300 abadás gratuitamente para as pessoas que queiram representar Criciúma no desfile dos municípios no Carnaval do Balneário Rincão. Não é necessário ter o abadá para participar do desfile. O evento está marcado para segunda-feira (24), às 20h.

Divulgação/Decom

Confira a programação:

Sábado (22):
Brincando o Carnaval na Praça Nereu Ramos – 10h.

Domingo (23):
Brincando o Carnaval no Parque Prefeito Altair Guidi – às 17h.
Brincando o Carnaval no Parque das Nações – às 18h.

Segunda-feira (24):
Desfile de Carnaval em Balneário Rincão – a partir das 20h.

Terça-feira (25):
Brincando o Carnaval no Parque dos Imigrantes – às 18h.

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Empresa terá que pagar multa por corte indevido de energia elétrica em Criciúma

O caso foi julgado pelo Juizado Especial Cível da comarca de Criciúma em pouco mais de um mês do início da ação. A rapidez se deve ao uso do sistema e-proc.

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Rifa de Santa Paulina, do Bairro Arizona, terá novo sorteio no dia 6 de outubro

O prêmio de R$ 30 mil sorteado no dia 16 de junho de 2019 não foi retirado pelo vencedor, por isso um novo sorteio será feito em Lauro Müller