Saúde

Saiba como levar os alimentos para a beira-mar

Foto: Douglas Saviato

Foto: Douglas Saviato

Chegou o momento de ir à praia, aproveitar as férias, descansar. Muitos optam em ir para a beira-mar pela manhã sem ter hora para voltar. Levar lanches caseiros é uma boa alternativa para quem não quer gastar e para aqueles que querem manter uma alimentação saudável sem cair nas tentações dos sorvetes entre outros petiscos vendidos nos balneários. No entanto, é preciso cuidado para levar e armazenar as comidas.

Conforme a nutricionista da Clínica Mova, medicina da obesidade e vídeocirurgia avançada, Michele Biff Citadin, conservá-los de forma adequada é fundamental para evitar a conhecida intoxicação alimentar.  “Os sucos naturais, a água e a água de coco são ótimas opções. As frutas convencionais e as frutas secas são alternativas de alimento, pois são leves e não vão estragar. Castanhas e amêndoas podem ser adicionadas neste lanche”, ensina.

Todos os alimentos devem ser levados para as praias como se estivessem na mesma refrigeração em casa. “Um pãozinho com uma fatia de queijo e tomate armazenado em papel alumínio e bolsa térmica pode ser um lanche”, destaca.

Alimentos que podem ser consumidos com temperatura ambiente, como as barras de cereais e biscoitos integrais também podem ser levados para a beira-mar. Outra orientação é levar para a praia a quantia que será consumida, não exagerar na quantidade. 

Colaboração: Douglas Saviato/Novo Texto Comunicação