Poder Executivo

Saiba como será o funcionamento durante as férias coletivas do Governo de Lauro Müller

As atividades administrativas nos mais diversos setores serão retomadas normalmente no dia 15 de janeiro.

Foto: Divulgação

As férias coletivas do Governo de Lauro Müller iniciam na próxima quinta-feira (20). As atividades administrativas nos mais diversos setores serão retomadas normalmente no dia 15 de janeiro. Neste período, alguns serviços funcionarão normalmente e outros por intermédio de plantão.

Setor Administrativo

No setor administrativo, no Paço Municipal, o atendimento se dará por meio de Regime de Plantão, da seguinte forma: o departamento de Recursos Humanos atenderá nas quartas e sextas-feiras, das 13 às 17h, com a presença do médico do trabalho. Já o departamento de Licitações e Compras, bem como o departamento Financeiro e Contábil, permanecerão em férias coletivas entre os dias 26 de dezembro e 7 de janeiro. O Departamento de Tributos funcionará exclusivamente em regime de plantão. E Setor de Identidade manterá atendimento normal durante o período das férias coletivas.

Obras

No departamento de obras e serviços públicos a coleta de lixo continua normalmente, assim como a limpeza urbana e a manutenção de prédios públicos.

Saúde

Já na área da saúde, o atendimento na Secretaria Municipal será normal (das 8h às 17h). Já o atendimento nas Unidades de Estratégia Saúde da Família – ESF’s serão concentrados nas unidades do Centro, Guatá e Sumaré (das 7h às 16h).

A unidade central será responsável pelo atendimento também dos pacientes de Barro Branco e Itanema. Já a unidade do Bairro Sumaré irá atender, além dos pacientes locais, a demanda do Bairro Arizona. Todas as unidades terão atendimento médico, de enfermagem e odontológico durante as férias coletivas. Portanto, as unidades do Itanema, Barro Branco e Arizona estarão fechadas no período das férias coletivas.

A Farmácia Municipal terá atendimento das 7h às 12h, no Centro de Apoio Psicossocial- Caps o atendimento permanece das 7h às 16h. Atendimento também dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. O atendimento do setor de Fisioterapia e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF será paralisado durante o período.

Na Fundação Hospitalar Henrique Lage os trabalhos continuam normalmente.

Educação

O atendimento nas unidades de ensino do município encerra no dia 21 de dezembro, retornando no dia 2 de janeiro para os pais que já comprovaram que trabalham e garantiram vaga para seus filhos. O atendimento será concentrado no Centro de Educação Infantil Irani Vargas das 7h às 18h30min. O ano letivo no ano de 2019 inicia oficialmente dia 11 de fevereiro. Nos dias 20 e 21 dezembro e de 2 a 14 de janeiro a Secretaria de Educação estará em funcionamento em regime de plantão no CEI Irani Vargas.

Agricultura

Na pasta da Agricultura um profissional estará em atuação com um trator agrícola para apoio aos produtores no serviço de silagem. E uma retroescavadeira estará em regime de plantão apenas para atendimentos de extrema emergência.

Social

Na área de Assistência Social o trabalho será por meio regime de plantão. Já o atendimento do CRAS será em horário normal de funcionamento durante o período das férias coletivas.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá