Segurança

Saiba quem são os pescadores desaparecidos em Florianópolis

Orlando Lemos, 78 anos, e William Paredes, de 28, estavam em embarcação que saiu de praia do norte da Ilha para pescar anchovas

Buscas por Orlando Lemos e William Paredes seguem nesta quarta-feira (16). – Foto: Reprodução

Os pescadores Orlando Lemos, 78 anos, e William Paredes, de 28, seguem desaparecidos em Florianópolis. Eles estavam em uma embarcação nos arredores das ilhas Aranhas, dos Moleques e na do Badejo, no norte da capital, que saiu às 6h de segunda (14) da Praia dos Ingleses.

Segundo familiares de Orlando, o comerciante aposentado saiu para pescar anchovas no mar aberto, o que já era uma prática comum. No entanto, o barco não retornou.

As buscas pelos pescadores começaram já na noite de segunda-feira (14) e foram encerradas por volta da 1h de terça (15). Nas primeiras horas da manhã, ao amanhecer, foram retomadas. No entanto, sem sucesso.

24h de busca por pescadores

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo o comandante do Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Tenente Richard Stüpp, as equipes seguem com o trabalho para ter informações de Orlando e William.

“Até agora, empregamos uma embarcação para início das buscas. Procuramos em todos os entornos das ilhas citadas e nada detectado. A Capitania dos Portos e a Polícia Militar também participaram e tivemos a ajuda de uma aeronave que sobrevoava o local”, explica.

Família busca por informações

Além das buscas oficiais por parte dos Bombeiros, Capitania dos Portos e Polícia Militar, as famílias buscam informações junto de pescadores do norte da Ilha.

“As pessoas dizem que viram ele a uma na Ilha das Aranhas, outros viram às três na Ilha dos Moleque que fica aqui pertinho. A gente não sabe o que aconteceu. A pescaria de anchova eles preferem pescar com o mar mais brabo mesmo, então a gente vai perguntando”, conta Márcio Lemos, sobrinho de Orlando que já pescou com o tio.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+