Política

“Saio como entrei: de mãos limpas e cabeça erguida” diz Toninho Nunes

O vereador se despediu do legislativo na sessão dessa segunda-feira

Assim como aconteceu quando assumiu a cadeira de vereador de Lauro Müller, em outubro de 2011, Antonio Nunes (PSDB), contou com toda sua família presente no Plenário da Câmara, na sessão dessa segunda-feira (17), a última da atual legislatura e que marcou a sua despedida do legislativo.

Antonio Nunes foi candidato nas eleições de outubro, mas não conseguiu a reeleição, recebeu 222 votos e ficou com a segunda suplência do PSDB.

Em seu discurso Toninho relembrou algumas de suas ações e conquistas como vereador, como por exemplo, a indicação para instalação da agência da Caixa Econômica Federal em Lauro Müller, o requerimento ao Deinfra para recuperação da rodovia SC-438, trecho entre Orleans e Lauro Müller, e a indicação sugerindo a compra ou a terceirização de uma UTI móvel para ficar a disposição do município. Destacou também a indicação de sua autoria que foi aprovada pela Casa para a construção de um banheiro, bem como a instalação de geladeiras, ar condicionado e televisores em cada quarto do Hospital Municipal Henrique Lage.

Ao longo dos anos de vida pública, Toninho foi vereador, vice-prefeito, prefeito por alguns meses e candidato a deputado estadual. “Nesses anos todos, o meu nome já mais esteve envolvido em escândalos. Do jeito que eu entrei eu estou saindo, com as mãos limpas”, disse o vereador na Tribuna com as mãos erguidas.

Antes de encerrar seu pronunciamento de despedida, Toninho falou da sua alegria de ter uma família unida que sempre está ao seu lado. Elogiou sua esposa, Valdete Girardi Nunes e o desempenho nos estudos de seus dois filhos: Cássio já formado em Administração e o caçula Caio que se formou no ensino médio este ano e já passou no seletivo do Unibave para cursar a faculdade de Engenharia Civil.

[soliloquy id=”16637″]