Saúde

Sala de Vacinas de São Ludgero passa atender das 7 às 16 horas

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda, a partir de amanhã, 1º de outubro, das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

Divulgação

Com a finalidade de ajustar o horário para atender maior número de pessoas, a Sala de Vacinas de São Ludgero, a partir de amanhã, sexta-feira, 1º de outubro, passa a funcionar das 7 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Amanhã, também, inicia a Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar a Caderneta de Vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Sobre o ajuste no horário de atendimento na Sala de Vacinas, a Secretária de Saúde, Morgana da Silva Rech, informa que após um levantamento de atendimentos feitos constatou-se que as pessoas buscam por vacinas mais no início da manhã ao invés do final da tarde. “Buscamos junto com a equipe fazer aquilo que é possível para facilitar a vida das pessoas e é por isso que a Sala de Vacinas começa atender mais cedo e continua seguindo direto o atendimento ao meio dia até às 16 horas”, pontua.

A responsável pela Sala de Vacinas, Rosi Borba Werncke, reforça a importância da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinas de crianças e adolescentes. “Acontece no sentido de deixar os menores de 15 anos em dia com as imunizações. O pedido para pais ou responsáveis é que peguem a Caderneta de Vacinas dos filhos e olhem ou tragam até a Sala de Vacinas para conferência. Com as vacinas em dia, nós aumentaremos a cobertura vacinal, a diminuição da incidência das doenças imunopreveníveis, e temos um maior controle, eliminação e erradicação das doenças”, pontua. Ela lembra que o Dia D, que mudou para Dia V, da Campanha Nacional de Multivacinação, acontecerá no dia 16 de outubro.

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda, a partir de amanhã, 1º de outubro, das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3657-0828.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.