Geral

Salão do Imóvel de Criciúma é a novidade no setor de habitação Sul catarinense

Aproximadamente cinco mil imóveis estarão em oferta. A maioria deles pelo Minha Casa, Minha Vida.

Salão do Imóvel de Criciúma é a novidade no setor de habitação Sul catarinense

Foto: Nazario & Bortot Comunicação

O Feirão Caixa da Casa Própria já está consolidado em Criciúma e região. Neste ano, será realizado pela 13ª vez. A novidade desta edição fica por conta do 1º Salão do Imóvel de Criciúma.

Fruto de parceria da Caixa Econômica Federal com o Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina – Secovi Sul/SC e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense – Sinduscon, o Salão do Imóvel será realizado entre os dia 23 e 25 de junho, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, em Criciúma.

Enquanto o Feirão segue mais a linha de empreendimentos contratados junto à Caixa e que estão sendo lançados na planta neste momento, o Salão do Imóvel tem como objetivo a exposição de imóveis, sejam lançamentos ou já finalizados, e os preços atrativos. De acordo com o superintendente regional Sul de Santa Catarina da CEF, Ricardo Bier Troglio, o 1º Salão do Imóvel de Criciúma apresentará muitas ofertas.

“Trata-se de um único evento. Teremos o Salão do Imóvel com as conhecidas vantagens do Feirão Caixa da Casa Própria. As construtoras e imobiliárias estarão com diversos stands montados no Parque das Nações e preparam valores reduzidos para atender a demanda e agradar o público. Nossa expectativa é gerar em torno de R$ 35 milhões em volumes de negócios fechados”, adianta Troglio.

O presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino, lembra que será a primeira vez que a entidade participará de um evento como este, o que mostra o empenho e a força do setor de habitação da região Sul catarinense na busca por melhores resultados, independente do momento político e financeiro que vive o Brasil.

“A estimativa é que devemos ter cerca de cinco mil produtos em oferta. Parte do sucesso do evento depende da organização, mas, principalmente, do comprometimento dos profissionais da nossa área para fechar bons negócios com o que estiver disponível. A oportunidade está aí e é muito boa”, frisa Sabino.

A maioria dos imóveis estará dentro das condições de financiamento do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, cujo principal banco financiador é a Caixa. “O objetivo da parceria com Secovi e Sinduscon é difundir o evento e ajudar os parceiros, tanto corretores imobiliários, como construtores, na exposição dos produtos que eles têm no mercado no momento, ou seja, trazê-los para mais perto das pessoas que realmente desejam adquirir o imóvel próprio”, explica o gerente regional Construção Civil da Superintendência Sul de Santa Catarina da CEF, João Cláudio Vieira.

Colaboração: Vanessa Amando / Partner NBCom

Notícias Relacionadas

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.

Petroleiros deflagram greve de 72 horas a partir de quarta-feira

Caixa renegocia dívidas até dia 30 de junho

Escolha Unesc: Últimos dias para ingressar na Universidade pelo histórico escolar

Calouros podem ainda ser beneficiados com bolsas ou financiamento.