Trânsito

Salvaro autoriza início de obras de pavimentação asfáltica de 27 ruas do bairro Quarta Linha

Trabalhos iniciam nos próximos dias e devem ser concluídos em 180 dias.

Foto: Divulgação

Moradores de 27 ruas do bairro Quarta Linha estão prestes a se livrar da lama e da poeira das estradas. Nesta quarta-feira (17), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical das vias municipais. O anúncio foi feito em solenidade realizada no bairro Quarta Linha.

As obras iniciam nos próximos dias e serão executadas pela empresa Setep Construções. O investimento é de R$ 5.296.565,34. O recurso é proveniente de convênio assinado entre Governo de Criciúma e Caixa Econômica Federal, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). “Já pavimentamos 18 ruas no bairro Quarta Linha e, agora, vamos asfaltar mais de seis quilômetros”, comenta Salvaro.

A empresa responsável deve concluir os trabalhos em 180 dias. “O governo municipal já pavimentou quase 300 ruas nos bairros de Criciúma nos últimos anos. É uma nova realidade e mais infraestrutura para as comunidades. E vamos continuar trabalhando para atingir a meta de 500 ruas pavimentadas”, ressalta o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço para o início das obras nas ruas do bairro Quarta Linha foi prestigiada pela secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Quarta Linha (AMQL), Alberto Viana, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Miri Dagostim, além dos vereadores Ademir Honorato, Geovana Zanette, Tita Beloli e Marcos Meller, entre outras autoridades.

Confira as 27 ruas do bairro Quarta Linha que serão pavimentadas:

Rua Osni Manoel de Souza
Rua Eloir Bortolin
Rua Luiz Santino Roque
Rua Jorge Gonçalves
Rua Nascimento Manoel Miguel de Souza
Rua Zeferino da Rosa
Rua Constantino Zanette
Rua Maria Vieira Gervasio
Rua Domingos Rosso
Rua Francisca Cordella
Rua Gerson Luiz Venson
Rua Imigrante João Cechinelli
Rua Pedro Guizzo Possamai
Rua Olavio Rosso
Rua SD-872-030
Rua 1708
Rua SD-793-040
Rua SD-1762-040
Rua SD-086-040
Rua SD-085-040
Rua Salvador Domingos de Aguiar
Rua Projetada
Rua Paulo Manoel de Melo
Rua Marcílio Onofre Feliciano
Rua Valdemar de Oliveira
Rua Clemison Roque Campos
Rua Domingos Santino Roque

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

DNIT alerta motoristas para obras de recapeamento na BR-101

Homens e máquinas estarão na pista no trecho entre as cidades de Jaguaruna e Sangão. Durante o trabalho, uma das pistas poderá ser parcialmente interditada.

Iniciam trabalhos de recuperação da rua que dá acesso a Pindotiba, em Orleans