Geral

Salvaro pede apoio ao Estado para gestão do Hospital Santa Catarina

Conforme Salvaro, o Município necessita do apoio do Estado para manter os serviços à população, já que o hospital atende toda região.

A gestão do Hospital Materno Infantil Santa Catarina motivou mais uma audiência do Executivo do Município de Criciúma com o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira. Na manhã desta terça-feira (28), O prefeito Clésio Salvaro, acompanhado do Secretário Municipal do Sistema de Saúde, Sílvio Ávila Júnior e o coordenador do Comitê Gestor do Governo, Celito Cardoso, reivindicaram uma solução para o Estado contribuir com a manutenção da instituição.

Conforme Salvaro, o Município necessita do apoio do Estado para manter os serviços à população e ressalta que não somente cidadãos de Criciúma recebem atendimento no local. “Além disso, o hospital presta serviços de média e alta complexidade, que são responsabilidade do Governo Estadual. Portanto nada mais justo do que encontrarmos uma forma adequada de participação do Estado”, salienta o prefeito.

Durante a reunião, o secretário Dalmo Claro de Oliveira sinalizou favoravelmente com a possibilidade de atender ao intento do Governo de Criciúma, de acordo com o secretário municipal Sílvio Ávila Júnior. “Ele vai conversar sobre o assunto com o governador Raimundo Colombo e na sexta-feira (2) estará em Criciúma para prosseguirmos com as tratativas, quando deve ser indicado o caminho para o Governo do Estado auxiliar na continuidade dos serviços à população”, informa.