Geral

Salvaro retorna à Prefeitura de Criciúma e vai buscar redução na tarifa do esgoto

Cisam-Sul está liberado para analisar a situação e definir a nova taxa.

Assessoria de Imprensa TJSC

Clésio Salvaro está de volta à Prefeitura de Criciúma. O prefeito ficou licenciado durante dez dias, período que o Paço Municipal Marcos Rovaris esteve aos cuidados de Miri Dagostim (PP). Ele retorna tentando baixar as taxas de esgoto cobradas pela Casan, amparado em uma liminar que valida os serviços da agência reguladora Cisam-Sul.

“Comparado com outros municípios que não são atendidos pela Casan possuem taxas 50% mais baratas. Se aqui ele gasta R$ 90,00, indo morar em Joinville irá pagar uns R$ 48,00. Nós queremos fazer de Criciúma uma cidade competitiva, queremos pagar uma tarifa justa. Esse é um assunto que pode ser tratado pelo prefeito da cidade”, citou.

O Cisam-Sul entrou no lugar da Aresc, que conforme Salvaro, não prestava o serviço de forma adequada. “Foram quatro meses de tentativa para que a Casan aceitasse a agência reguladora, a Justiça definiu que ela era capaz e cumpria todos os requisitos. Quando nós tivermos os números, vamos discutir com o governador”, comentou.

É a agência reguladora que determina os valores cobrados pelo tratamento de esgoto e pelo abastecimento de água. A aprovação do novo contratante demorou porque o consórcio não estava, conforme a Casan, associado à Agência Brasileira de Agências de Regulação (ABAR).

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.