Geral

Salvaro se reúne com governador Carlos Moisés nesta segunda-feira, em visita ao Sul

Governador Moisés também entregará o termo de referência para as obras preventivas na SC-390, no mirante da Serra do Rio do Rastro. O ato está previsto para o meio-dia.

Foto: Divulgação

A finalização e iluminação da Via Rápida, a finalização do Anel de Contorno Viário e a revitalização da Rodovia Jorge Lacerda estão entre as principais pautas apresentadas pelo prefeito Clésio Salvaro (PSDB) na reunião que terá hoje, 11, às 8h30, com o governador Carlos Moisés (PSL), no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Moisés desembarca no Sul do estado onde cumprirá agenda, também, no Cedup Abílio Paula, onde assinará contrato com a prefeitura referente ao transporte escolar de 2019 e no topo da Serra do Rio do Rastro, onde entregará o termo de referência para as obras preventivas na SC-390.

De acordo com Salvaro, o governador tem visitado as principais cidades de Santa Catarina para ouvir as demandas. “Nós apresentaremos temas que consideramos urgentes. O principal deles, e não poderia ser diferente, é a revitalização do acesso Sul pela Rodovia Jorge Lacerda. Quem passa por lá sabe a situação precária da estrada. E a Via Rápida, que ainda não foi entregue oficialmente e está às escuras também precisa de uma posição”, esclarece o prefeito.

Assunto polêmico nos últimos dias, o rompimento do contrato com a Casan não deve ser discutido entre os governantes. Salvaro destaca que a pauta está sendo tratada diretamente com a presidente da estatal. “Claro que se o governador tocar no assunto, vamos discutir sobre, porém, já está agendada a reunião com a presidente na quinta, dia 14”, acrescenta.

Com informações do DN Sul

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.