Geral

Samae de Cocal do Sul tem novo diretor

Luiz Gonzaga de Pieri assume com a missão de ampliar reservatórios, estações de tratamento e combater perdas no sistema de abastecimento.

Foto – ASCOM

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Cocal do Sul tem um novo diretor. Luiz Gonzaga de Pieri tomou posse na manhã desta segunda-feira (16) durante ato realizado na sede da autarquia. Ele assume o comando do Samae com a responsabilidade de liderar os projetos de expansão do sistema de abastecimento, incluindo a construção de novos reservatórios e estações de tratamento.

Formado em Processos Gerenciais, Luiz Gonzaga traz uma bagagem voltada para gestão estratégica, análise e melhoria de processos, desenvolvimento de projetos e liderança. Ao assumir, ele indicou que o foco inicial é garantir a qualidade no fornecimento de água potável e trabalhar em conjunto com as equipes para combater vazamentos e reduzir as perdas no sistema.

“Os principais desafios são manter a qualidade do abastecimento, garantir água potável para a comunidade e, internamente, buscar soluções para reduzir vazamentos e pontos de perda após o tratamento. Além disso, também vamos olhar para alternativas que ajudem a reduzir o consumo de energia no sistema. Como projetos, o foco será na expansão de redes, acompanhando o crescimento do município, além de investir na infraestrutura para ampliar captações e aumentar o volume de água bruta para tratamento”, pontuou.

O novo diretor afirmou que, neste primeiro momento, está em processo de alinhamento com a equipe técnica e levantamento de informações para entender quais são os pontos mais críticos e onde será preciso atuar de forma mais imediata.

“Já começamos a conversar, mapear alguns pontos, mas ainda é um levantamento inicial. Logo teremos uma base consolidada para definir as prioridades”, completou.

O prefeito Ademir Magagnin reforçou que o momento é de fortalecimento da estrutura do Samae. “O Luiz Gonzaga assume com a responsabilidade de fazer um bom trabalho na expansão da água, aumentar a capacidade dos reservatórios e das estações de tratamento. É um desafio grande, mas confiamos na competência dele para conduzir essa missão”, afirmou.

A nomeação já está oficializada e o novo diretor inicia imediatamente as atividades.

Notícias Relacionadas

Sem Alisson, Criciúma terá Axel Lopes relacionado pela primeira vez

O goleiro já vinha sendo o reserva imediato nas últimas rodadas e agora pode assumir uma responsabilidade ainda maior em um jogo decisivo.

Jovem de 19 anos é sequestrado, torturado e roubado em Balneário Arroio do Silva

Crime teria ligação com o tráfico de drogas; suspeitos foram localizados em Araranguá e veículo apresentava manchas de sangue

Empresário criciumense morre em campeonato de rally, em Paulo Lopes

O evento publicou em nota de pesar que o participante sofreu um grave acidente e foi prontamente atendido, mas não resistiu.

Carro incendiado em Siderópolis pode ter ligação com homicídio de mulher em Criciúma

Veículo seria da vítima assassinada no dia anterior; polícia investiga relação entre os dois crimes.