Geral

Samae de Cocal do Sul tem novo diretor

Luiz Gonzaga de Pieri assume com a missão de ampliar reservatórios, estações de tratamento e combater perdas no sistema de abastecimento.

Foto – ASCOM

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Cocal do Sul tem um novo diretor. Luiz Gonzaga de Pieri tomou posse na manhã desta segunda-feira (16) durante ato realizado na sede da autarquia. Ele assume o comando do Samae com a responsabilidade de liderar os projetos de expansão do sistema de abastecimento, incluindo a construção de novos reservatórios e estações de tratamento.

Formado em Processos Gerenciais, Luiz Gonzaga traz uma bagagem voltada para gestão estratégica, análise e melhoria de processos, desenvolvimento de projetos e liderança. Ao assumir, ele indicou que o foco inicial é garantir a qualidade no fornecimento de água potável e trabalhar em conjunto com as equipes para combater vazamentos e reduzir as perdas no sistema.

“Os principais desafios são manter a qualidade do abastecimento, garantir água potável para a comunidade e, internamente, buscar soluções para reduzir vazamentos e pontos de perda após o tratamento. Além disso, também vamos olhar para alternativas que ajudem a reduzir o consumo de energia no sistema. Como projetos, o foco será na expansão de redes, acompanhando o crescimento do município, além de investir na infraestrutura para ampliar captações e aumentar o volume de água bruta para tratamento”, pontuou.

O novo diretor afirmou que, neste primeiro momento, está em processo de alinhamento com a equipe técnica e levantamento de informações para entender quais são os pontos mais críticos e onde será preciso atuar de forma mais imediata.

“Já começamos a conversar, mapear alguns pontos, mas ainda é um levantamento inicial. Logo teremos uma base consolidada para definir as prioridades”, completou.

O prefeito Ademir Magagnin reforçou que o momento é de fortalecimento da estrutura do Samae. “O Luiz Gonzaga assume com a responsabilidade de fazer um bom trabalho na expansão da água, aumentar a capacidade dos reservatórios e das estações de tratamento. É um desafio grande, mas confiamos na competência dele para conduzir essa missão”, afirmou.

A nomeação já está oficializada e o novo diretor inicia imediatamente as atividades.

Notícias Relacionadas

Cegero abre processo seletivo com vaga para auxiliar de desenvolvimento organizacional e social

Inscrições gratuitas iniciam nesta segunda-feira, dia 18, e seleção inclui prova objetiva, entrevista e avaliação comportamental.

Frio se intensifica no Sul de SC e Serra do Rio do Rastro pode registrar geada e temperaturas abaixo de zero

Semana começa com chuva fraca e tempo instável, mas avanço de massa de ar frio acentua a queda da temperatura a partir desta terça-feira, dia 19.

Primeiras baleias-francas da temporada são avistadas no Farol de Santa Marta, em Laguna

Quatro animais foram registrados no litoral lagunense e marcaram o início da temporada reprodutiva da espécie em Santa Catarina.

Sindicato e Afasc retomam negociação salarial nesta segunda, em Criciúma

Reunião das 15h terá análise jurídica da proposta e pode definir os próximos passos do acordo e por um fim na greve dos professores da Afasc.