Geral

SAMAE de Orleans reajusta tarifas de água, esgoto e demais serviços

O reajuste é de 13,96%, relativo à variação do INPC/IBGE acumulada no período de 01/2018 até 12/2020.

Foto: Daniel Cascaes / REC Brasil

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE de Orleans comunicou, nessa terça-feira (14), o reajuste nas tarifas de água, esgoto e demais serviços. O reajuste é de 13,96%, relativo à variação do INPC/IBGE acumulada no período de 01/2018 até 12/2020.

Sendo assim, corrige as perdas inflacionárias do período. A mudança tem como finalidade atualizar o valor da receita do SAMAE e é importante para a manutenção dos padrões de sustentabilidade do sistema. Além disso, possibilita a realização dos investimentos na estrutura existente, garantindo a continuidade dos serviços, que atendam às necessidades da população.

O reajuste foi autorizado pela CREFISBA – Câmara de Regulação e Fiscalização do Saneamento Básico, órgão que regula e fiscaliza os serviços do SAMAE. O Decreto nº 5.087, de 23 de agosto de 2021, foi assinado pelo prefeito Jorge Koch, autorizando o reajuste.

O valor da tarifa mínima residencial de água era R$ 30,56 e passa a ser R$ 34,83 a partir do vencimento 20/10/2021. Os valores referentes às demais faixas de consumo e serviços encontram-se nas tabelas anexas ao Decreto disponível no site do SAMAE.

Para esclarecer dúvidas ou obter informações, o setor de atendimento do SAMAE está à disposição para atender os consumidores através do telefone (48) 3466-0233 e também presencialmente.

Notícias Relacionadas

Balneário Rincão ganha rota gastronômica com 26 locais para conhecer

Iniciativa faz parte do Plano Municipal de Turismo e visa transformar a cidade em um destino turístico durante o ano inteiro

Região Sul do país tem melhora nas desigualdades sociais em saúde, diz FioCruz

Mesmo com a “ligeira redução”, como define a FioCruz, 65 dos 84 municípios que estiveram classificados na lista dos mais desiguais da Região Sul no início da pandemia permanecem nessa condição

SC tem aumento de 271% dos casos confirmados de dengue no 1º semestre de 2022

No Estado, 77 pessoas tiveram mortes confirmadas pela dengue neste ano

Criança de 2 anos é atropelada por ônibus em SC

Bombeiros informaram que a menina teve ferimentos graves e foi levada ao hospital; ela sofreu fraturas expostas