Geral

Samae de São Ludgero comunica paralisação parcial do sistema de água para manutenção da ETA

A diminuição da vazão de tratamento é uma necessidade para realizar o trabalho de manutenção.

Divulgação

Com a finalidade de realizar operações e obras para manutenção da Estação de Tratamento de Água (ETA), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de São Ludgero (Samae) comunica que no período de 17 a 23 de fevereiro haverá a necessidade de uma paralisação parcial do sistema de abastecimento de água e por este motivo pede para a população economizar.

A diminuição da vazão de tratamento é uma necessidade para realizar o trabalho de manutenção. “Por isso solicitamos a colaboração de toda população no sentido de economizar água, não lavar calçadas, telhados, veículos, encher piscinas e todo e qualquer consumo não prioritário, a fim de evitar a falta de água nas residências durante este período”, pontua a Diretora Geral do Samae, Judite Peters Schurohff.

O Samae de São Ludgero possui, atualmente, 5 pontos de captações de água. Em 2005/2006 a Autarquia Municipal atendia uma população de aproximadamente 8.600 pessoas e a vazão média de água distribuída era 28 litros/segundo e em horários de pico chegava a 35 litros/segundo. Em 2019 o consumo diário era de mais de 2.700.000 litros de água, chegando ao consumo médio de 115 m3/hora, em horários de pico cravando 185 m3/hora, ou seja, 51,3 litros/segundo de água distribuída, o consumo per capita ultrapassava 200 litros habitante/dia. Em 2021 São Ludgero com uma população, segundo o IBGE, de aproximadamente 13,5 mil pessoas o consumo médio é de 2,6 milhões de litros/dia em média, ou seja, 35 litros/segundo de água distribuída e em horários de pico chegando a 50 litros/segundo.

Notícias Relacionadas

Estão abertas as inscrições para rainha e princesas da Cocalfest

Devido à pandemia, a escolha da corte acontecerá de forma on-line no dia 7 de julho; inscrições estarão abertas até o dia 2 de junho

Forquilhinha inicia vacinação de pessoas com comorbidades contra a Covid-19

O agendamento é feito pelas agentes de saúde com dia e a hora marcada para receber o imunizante

HSJosé recebe a doação de 80 toucas de lã

Doação realizada por moradoras de Lauro Müller irá beneficiar os pacientes oncológicos da instituição de Criciúma

Saúde diz que já distribuiu 90 milhões de doses de vacina contra covid

Marca foi atingida nesta terça-feira, informa ministério