Geral

Samae de São Ludgero comunica paralisação parcial do sistema de água para manutenção da ETA

A diminuição da vazão de tratamento é uma necessidade para realizar o trabalho de manutenção.

Divulgação

Com a finalidade de realizar operações e obras para manutenção da Estação de Tratamento de Água (ETA), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de São Ludgero (Samae) comunica que no período de 17 a 23 de fevereiro haverá a necessidade de uma paralisação parcial do sistema de abastecimento de água e por este motivo pede para a população economizar.

A diminuição da vazão de tratamento é uma necessidade para realizar o trabalho de manutenção. “Por isso solicitamos a colaboração de toda população no sentido de economizar água, não lavar calçadas, telhados, veículos, encher piscinas e todo e qualquer consumo não prioritário, a fim de evitar a falta de água nas residências durante este período”, pontua a Diretora Geral do Samae, Judite Peters Schurohff.

O Samae de São Ludgero possui, atualmente, 5 pontos de captações de água. Em 2005/2006 a Autarquia Municipal atendia uma população de aproximadamente 8.600 pessoas e a vazão média de água distribuída era 28 litros/segundo e em horários de pico chegava a 35 litros/segundo. Em 2019 o consumo diário era de mais de 2.700.000 litros de água, chegando ao consumo médio de 115 m3/hora, em horários de pico cravando 185 m3/hora, ou seja, 51,3 litros/segundo de água distribuída, o consumo per capita ultrapassava 200 litros habitante/dia. Em 2021 São Ludgero com uma população, segundo o IBGE, de aproximadamente 13,5 mil pessoas o consumo médio é de 2,6 milhões de litros/dia em média, ou seja, 35 litros/segundo de água distribuída e em horários de pico chegando a 50 litros/segundo.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.