Poder Executivo

Samae de São Ludgero tem novo diretor

Maihcon Matias, foi empossado no lugar da funcionária de carreira Judite Peters Schurohff

Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Assessoria de Comunicação de São Ludgero

O Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Maihcon Matias, foi empossado o novo Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de São Ludgero. O ato de transferência de cargo aconteceu às 11 horas da manhã desta segunda-feira, 21, no Auditório da Autarquia Municipal. Deixa a função, após seis anos no comando dos trabalhos, a funcionária de carreira Judite Peters Schurohff.

Maihcon Matias disse que dará o seu melhor para, juntamente com a equipe de funcionários, continuar elevando a eficiência dos serviços prestados à população. Judite Peters Schurohff, agradeceu toda a equipe do Samae, principalmente os que estavam a frente da gestão pela dedicação, empenho e comprometimento, fazendo o melhor na prestação de serviços à população. “Continuo ainda trabalhando no Samae até finalização do processo de aposentadoria”, disse ela.

“O convite ao Maihcon foi feito por acreditarmos no seu potencial de ter capacidade para seguir elevando a eficiência nos serviços prestados, a excelência em tudo que a Autarquia Municipal realiza, juntamente com cada colaborador que forma a família Samae. O objetivo é seguir evoluindo, melhorando, avançando no desenvolvimento dos trabalhos entregues à população”, declarou o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, que também enalteceu e agradeceu o trabalho desenvolvido por Judite

Judite é servidora do Samae desde 1º de abril de 1987, atuou como Coordenadora por mais de 20 anos e foi nomeada em 1º de novembro de 2016 para função de diretora. Já Maihcon é natural de São Ludgero, tem 30 anos, é formado Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Especialista em Infraestrutura Urbana, e há 7 anos fundou e administra uma empresa de engenharia. Em 2017 ele participou de um Congresso Internacional de Engenharia, realizado na China, e na ocasião apresentou o case de referência nacional que é o projeto “São Ludgero 100% Esgoto Sanitário Tratado”.