Geral

Samae divulga relatório da Qualidade da Água em Orleans

A água que abastece o município passa por várias análises antes de chegar na casa dos usuários

Foto: Daniel Cascaes / REC Brasil

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) divulgou nesta quinta-feira (26) o Relatório de Qualidade da Água de 2019 em Orleans. Para chegar na casa das pessoas, a água passa por vários processos e análises para estar apta ao consumo e para que seja uma água de qualidade.

O Diretor do Samae de Orleans, Fábio Echeli Betti, detalha o processo de tratamento da água. “A qualidade da água do Samae de Orleans é garantida desde a captação, pela preservação do manancial e acompanhamento constante de técnicos. Desta maneira a água chega a Estação de Tratamento onde é analisada antes e após o tratamento em um laboratório totalmente equipado e operado por profissionais altamente capacitados, que fazem análises a cada duas horas. Isso garante que a água que sai da Estação de Tratamento de Água tenha um alto padrão de qualidade e chegue assim a casa dos consumidores”, ressalta o diretor.

Confira os dados da Qualidade da Água no relatório a seguir:

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes