Geral

SAMAE recebe 500 mudas para plantio no Parque Belinzoni

Araranguá está realizando a revitalização de parte do Parque Belinzoni, onde ocorreu o reflorestamento de 500 mudas nativas e arbóreas

Divulgação

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) está realizando a revitalização de parte do Parque Belinzoni, onde incluiu o fechamento do espaço com muros e grades, portais de acesso, calçadas e ainda o reflorestamento de 500 mudas nativas e arbóreas.

As mudas foram adquiridas e pagas a pouco mais de 60 dias. Já o plantio será feito no início do próximo mês pela empresa Reflorestar Mudas Nativas e Ornamentais Ltda, que venceu o processo licitatório no valor de R$ 17 mil.

 

Segundo o diretor do SAMAE, José Hilson Sasso, o espaço receberá 500 mudas, nativas, sendo elas frutíferas, florísticas, e outras árvores típicas da região, para alimentar fauna, inclusive insetos e abelhas. “O plantio será realizado por um biólogo e por uma equipe especializada.  E com esse novo reflorestamento vamos conseguir atrair toda fauna que existia antigamente local”, disse o diretor.

Plantio

O diretor explica ainda que projeto prevê o plantio de árvores já com tamanhos maiores, sendo que 300 delas terão entre 1,5 a 2,5 metros. Já 200 são mudas nativas menores, mas com crescimento mais rápido como grandiúva, capororoca e canema.

O local receberá outros tipos de mudas como as frutíferas para os pássaros (tanheiro, tarumã, aroeira, canema, cocão, entre outras). Para as abelhas sibipiruna, cedro, ipê amarelo e roxo.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea