Geral

SAMAE recebe 500 mudas para plantio no Parque Belinzoni

Araranguá está realizando a revitalização de parte do Parque Belinzoni, onde ocorreu o reflorestamento de 500 mudas nativas e arbóreas

Divulgação

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) está realizando a revitalização de parte do Parque Belinzoni, onde incluiu o fechamento do espaço com muros e grades, portais de acesso, calçadas e ainda o reflorestamento de 500 mudas nativas e arbóreas.

As mudas foram adquiridas e pagas a pouco mais de 60 dias. Já o plantio será feito no início do próximo mês pela empresa Reflorestar Mudas Nativas e Ornamentais Ltda, que venceu o processo licitatório no valor de R$ 17 mil.

 

Segundo o diretor do SAMAE, José Hilson Sasso, o espaço receberá 500 mudas, nativas, sendo elas frutíferas, florísticas, e outras árvores típicas da região, para alimentar fauna, inclusive insetos e abelhas. “O plantio será realizado por um biólogo e por uma equipe especializada.  E com esse novo reflorestamento vamos conseguir atrair toda fauna que existia antigamente local”, disse o diretor.

Plantio

O diretor explica ainda que projeto prevê o plantio de árvores já com tamanhos maiores, sendo que 300 delas terão entre 1,5 a 2,5 metros. Já 200 são mudas nativas menores, mas com crescimento mais rápido como grandiúva, capororoca e canema.

O local receberá outros tipos de mudas como as frutíferas para os pássaros (tanheiro, tarumã, aroeira, canema, cocão, entre outras). Para as abelhas sibipiruna, cedro, ipê amarelo e roxo.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo