Geral

Samae de Orleans terá horário especial de atendimento nesse fim de ano

A instituição finaliza o ano com muitas realizações e projeta várias obras para o ano de 2020

Foto: Daniel Cascaes / REC Brasil

O Samae de Orleans está de recesso desta segunda-feira (23) até o dia 3 de janeiro de 2020. Durante os dias de recesso haverá atendimento de plantão para urgências e emergências pelos telefones (48) 99984-1921 ou (48)3466-0233.

O cidadão que precisar retirar a 2ª via de fatura poderá acessar a Área do Cliente no site www.samarorleans.sc.gov.br. O cliente deve utilizar o número da matrícula que fica localizado na fatura no canto superior direito.

O atendimento do Samae volta ao normal no dia 6 de janeiro de 2020, das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30. A Estação de Tratamento de água não para e funcionará 24 horas por dia.

Samae finaliza 2019 com muitas ações

O Diretor do Samae de Orleans, Fábio Echeli Betti, ressalta as ações realizadas pela instituição durante 2019. “No dia 2 de fevereiro foi a Inauguração da Reforma e Ampliação da Sede Administrativa do Samae, justamente no aniversário de 47 anos de fundação do Samae. No decorrer do ano trabalhamos no acompanhamento das obras da prefeitura, em função das diversas obras de drenagem e pavimentação que foram feitas”, comenta o Diretor.

Entre as obras realizadas, Fábio destaca alguns Bairros. “No bairro São Gerônimo foram mexidos em três ou quatro ruas. Na rua que vai até a Serraria, fizemos uma ampliação da Rede de Abastecimento de Água e também fizemos um trecho de Rede de Esgoto que não tinha. No bairro Nova Orleans a prefeitura começou a mexer em oito ruas, dessas praticamente em quatro trocamos todas as tubulações. Assim aproveitamos que a tubulação era muito antiga e trocamos toda a Rede de Abastecimento de Água. Na Barra do Rio Novo, que dá acesso ao Loteamento João Paulo II, ampliamos e substituímos toda a Rede de Abastecimento de Água, em torno de 600 metros. Na Rua Romoaldo Sandrini, que dá acesso à SC-108, também foi trocada toda a Rede de Abastecimento de Água”, detalha Fábio.

O Samae também trabalhou na expansão de Abastecimento de Água da área urbana para a área rural durante o ano de 2019. As comunidades de Santa Clara e Palmeiras do Meio já estão com toda a tubulação interna da comunidade concluída. O diretor Fábio explica que falta apenas a rede tronco nas margens das rodovias, que precisa da liberação do Deinfra para ser instalada.

Neste mês de dezembro também houve a liberação de recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para obras do sistema de esgotamento sanitário da margem direita do Rio Tubarão, que percorre o Bairro Cond’EU e o Bairro Coloninha. “Essas obras tiveram início em 16 de janeiro, quando veio a parcela do Funasa. A Bramac executou de 16 de janeiro até meados de maio. Por falta de repasse do restante de recursos, a empresa paralisou novamente. Neste mês de dezembro houve a transferência de aproximadamente R$ 735 mil na conta da Prefeitura. Diante disso o Samae prevê a retomada das obras pela Bramac de imediato na Rua Adelaide Martins e na Rua Victor Meirelles, na Coloninha”, conta Fábio.

Com a finalização das obras às margens do Rio Tubarão, Orleans contará com “quase 100% do perímetro urbano com esgotamento sanitário. Hoje temos em torno de 94% do esgotamento de rede feita em Orleans”, ressalta o Diretor.

Obras no Bairro Alto Paraná também estão previstas para o ano de 2020 utilizando recursos próprios do Samae.

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Verão SC: policiais argentinos chegam ao estado para auxiliar no atendimento a turistas

Serão três policiais da Província de Misiones, na Argentina, que ficarão no estado até o fim da alta temporada para auxílio em ocorrências e atendimentos que envolvam turistas do país vizinho.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans