Entretenimento

Samba no pé marcou sábado de carnaval na XII Feijoada da Montanha em Siderópolis

Mais de 600 foliões resgataram a tradição carnavalesca do município com marchinhas e baile de salão.

Fotos: Eduardo Scussel

Purpurinas, lantejoulas, samba no pé e muita música, tomaram conta da XII Feijoada da Montanha em Siderópolis. Mais de 600 foliões resgataram a tradição carnavalesca do município com marchinhas e baile de salão.

O início da festa foi marcado por uma apresentação com sambistas, que encantou o público presente, colocando todos para sambar. Em seguida diferentes tipos de etnias foram retratados e servida a feijoada.

Fotos: Eduardo Scussel

A Feijoada da Montanha é organizada pelo Movimento de Conscientização Negra de Siderópolis, com o apoio do Governo Municipal. “Mais uma vez o evento foi maravilhoso. Tudo muito colorido, alegre e organizado. Siderópolis gosta de carnaval e tenho certeza que a feijoada abriu muito bem as festividades carnavalescas que o município irá apoiar nos próximos dias”, destacou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão, acompanhado de seu vice, Xande Feltrin.

Fotos: Eduardo Scussel

O primeiro grupo a se apresentar foi Trem de Ferro, depois a música ficou por conta de Cod’Groove e pra fechar Caique Lima. “Que tarde fantástica que proporcionamos ao público presente. Com certeza é mais uma edição que ficará na história”, comemorou a presidente do Movimento, Débora Martins.

Estavam presentes na feijoada, vereadores de Siderópolis, o prefeito de Treviso, Jaimir Comin, seu vice, Rodrigo Fenili, o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custodio, o diretor da Amrec, Acélio Casagrande, autoridades municipais e a comunidade em geral.

Veja fotos

  • DSC_0152
  • DSC_0030
  • DSC_0038
  • DSC_0050
  • DSC_0044
  • DSC_0143
  • DSC_0128

Colaboração: Eduardo Scussel e Jatene Macedo – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

 

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Supermercado Loli prepara festa especial de Dia das Crianças em Lauro Müller

Parque com brinquedos, sorteio de mini moto elétrica e um delicioso lanche marcarão o momento especial no estacionamento do supermercado.

Prefeito de Joinville aponta caminhos para o crescimento da região Sul

Segundo Udo Döhler, em palestra na Associação Empresarial de Criciúma - ACIC, gestão pública eficiente, planejamento e união são as principais diretrizes.