Entretenimento

Samba no pé marcou sábado de carnaval na XII Feijoada da Montanha em Siderópolis

Mais de 600 foliões resgataram a tradição carnavalesca do município com marchinhas e baile de salão.

Fotos: Eduardo Scussel

Purpurinas, lantejoulas, samba no pé e muita música, tomaram conta da XII Feijoada da Montanha em Siderópolis. Mais de 600 foliões resgataram a tradição carnavalesca do município com marchinhas e baile de salão.

O início da festa foi marcado por uma apresentação com sambistas, que encantou o público presente, colocando todos para sambar. Em seguida diferentes tipos de etnias foram retratados e servida a feijoada.

Fotos: Eduardo Scussel

A Feijoada da Montanha é organizada pelo Movimento de Conscientização Negra de Siderópolis, com o apoio do Governo Municipal. “Mais uma vez o evento foi maravilhoso. Tudo muito colorido, alegre e organizado. Siderópolis gosta de carnaval e tenho certeza que a feijoada abriu muito bem as festividades carnavalescas que o município irá apoiar nos próximos dias”, destacou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão, acompanhado de seu vice, Xande Feltrin.

Fotos: Eduardo Scussel

O primeiro grupo a se apresentar foi Trem de Ferro, depois a música ficou por conta de Cod’Groove e pra fechar Caique Lima. “Que tarde fantástica que proporcionamos ao público presente. Com certeza é mais uma edição que ficará na história”, comemorou a presidente do Movimento, Débora Martins.

Estavam presentes na feijoada, vereadores de Siderópolis, o prefeito de Treviso, Jaimir Comin, seu vice, Rodrigo Fenili, o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custodio, o diretor da Amrec, Acélio Casagrande, autoridades municipais e a comunidade em geral.

Veja fotos

  • DSC_0152
  • DSC_0038
  • DSC_0128
  • DSC_0143
  • DSC_0044
  • DSC_0050
  • DSC_0030

Colaboração: Eduardo Scussel e Jatene Macedo – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

 

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.