Geral

Samu entra em greve a partir desta terça-feira em municípios da Amrec e da Amesc

A proposta efetuada em audiência pública no Ministério Público do Trabalho, realizada na última sexta-feira, foi rejeitada pelos trabalhadores.

Divulgação

O Samu entra em greve a partir desta terça-feira (7). A proposta efetuada em audiência pública no Ministério Público do Trabalho, realizada na última sexta-feira (3), foi rejeitada pelos trabalhadores.

“As reivindicações não foram atendidas e a greve inicia na terça-feira”, confirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Cândido.

A empresa OZZ Saúde, contratada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) para gestão de serviços e fornecimento de insumos ao Samu, propôs 4% de reajuste, mas os trabalhadores reivindicam 18,22% acumulados em quatro anos, que seriam pagos em três vezes, explica Cândido.

“Não houve resolução quanto ao FGTS e nem condições de trabalho. Propuseram que dez trabalhadores teriam férias por mês o que até teria acordo, mas quanto a outros itens não houve acordo”, concluiu o presidente do sindicato.

A estratégia de paralisação será definida e organizada nesta segunda-feira (6). A greve atinge o Samu em municípios da Amrec e da Amesc, na região Sul do Estado.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.