Segurança

Samu poderá ter mais uma Central de Regulação na região Sul

Uma Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Tubarão. Este é o objetivo de uma mobilização que será iniciada pelo prefeito Olavio Falchetti.

Atualmente, a Central de Regulação do Samu funciona em Criciúma e atende toda a região Sul catarinense. “As reclamações da população são muitas e de todos os tipos, incluindo a demora para a ambulância chegar ao local e o mau atendimento. Por isso, vamos fazer essa mobilização para termos uma central em Tubarão”, afirma o prefeito. Segundo Olavio, a intenção não é tirar a central de Criciúma, mas ter uma segunda unidade e com sede na Cidade Azul.

O assunto chegou a ser discutido rapidamente na reunião do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom), realizada nesta quarta-feira.

Segundo Jornal Diário do Sul, o próximo passo é a realização de uma reunião na Amurel com os prefeitos que integram a entidade. “Também vamos convidar os representantes de outras associações, entidades de classe e da sociedade civil organizada para participar desta mobilização. Queremos melhorar o atendimento para a nossa população”, afirma o prefeito. A data da reunião será confirmada nos próximos dias.