Geral

Samuel verá o ídolo Neymar de perto

Samuel verá o ídolo Neymar de perto

Foto: Arquivo pessoal

No começo do mês, o menino Samuel Ribeiro Arent, de 12 anos, morador de São Ludgero, recebeu uma surpresa e tanto: uma mensagem em vídeo do craque Neymar, como forma de apoio ao garoto, que enfrenta um câncer. Agora, ele vai ter a chance de ver o ídolo de perto, no jogo da Seleção Brasileira contra o Equador, amanhã em Porto Alegre.

A oportunidade de acompanhar a partida da seleção pelas Eliminatórias da Copa é um presente de seu tio, Daniel Ribeiro, que quis realizar mais um sonho do sobrinho. “São momentos como esse que não têm preço, vale a pena cada esforço, cada economia”, diz o familiar.

Aos 12 anos, Samuel enfrenta a reincidência de um câncer do tipo linfoma não-Hodgkin. O menino descobriu a doença em 2016 e se recuperou. Recentemente, o problema voltou e ele agora passará por avaliações para iniciar um novo tratamento. Os exames mais recentes mostraram que sua medula óssea está saudável, o que possibilitará um autotransplante. Mas o procedimento tem altos custos.

Por conta disso, a família pede apoio para arrecadar recursos em uma ação entre amigos. O bilhete é vendido no valor de R$ 20,00. Mais informações podem ser obtidas com o pai do menino, por meio do telefone (48) 99918-6498. As pessoas também podem contribuir por meio de depósito ou transferência bancária para a conta corrente da Caixa Econômica Federal, número 21294-9, agência 1070.

O pai de Samuel, Everson Martins Arent, diz que o filho está “nas alturas” de tanta felicidade. “Toda a infância dele foi praticamente interrompida por essa doença. Então, momentos como esse são importantes para ajudar. É a primeira vez que ele vai acompanhar um jogo da seleção e chegar um pouco mais perto do Neymar. Isso está ajudando muito o psicológico dele”, comenta Everson.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Psicologia auxilia no combate ao tabagismo

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Lauromüllense narra experiência de percorrer 54 mil km sobre duas rodas em 100 dias; Veja vídeo