Geral

Samuel verá o ídolo Neymar de perto

Samuel verá o ídolo Neymar de perto

Foto: Arquivo pessoal

No começo do mês, o menino Samuel Ribeiro Arent, de 12 anos, morador de São Ludgero, recebeu uma surpresa e tanto: uma mensagem em vídeo do craque Neymar, como forma de apoio ao garoto, que enfrenta um câncer. Agora, ele vai ter a chance de ver o ídolo de perto, no jogo da Seleção Brasileira contra o Equador, amanhã em Porto Alegre.

A oportunidade de acompanhar a partida da seleção pelas Eliminatórias da Copa é um presente de seu tio, Daniel Ribeiro, que quis realizar mais um sonho do sobrinho. “São momentos como esse que não têm preço, vale a pena cada esforço, cada economia”, diz o familiar.

Aos 12 anos, Samuel enfrenta a reincidência de um câncer do tipo linfoma não-Hodgkin. O menino descobriu a doença em 2016 e se recuperou. Recentemente, o problema voltou e ele agora passará por avaliações para iniciar um novo tratamento. Os exames mais recentes mostraram que sua medula óssea está saudável, o que possibilitará um autotransplante. Mas o procedimento tem altos custos.

Por conta disso, a família pede apoio para arrecadar recursos em uma ação entre amigos. O bilhete é vendido no valor de R$ 20,00. Mais informações podem ser obtidas com o pai do menino, por meio do telefone (48) 99918-6498. As pessoas também podem contribuir por meio de depósito ou transferência bancária para a conta corrente da Caixa Econômica Federal, número 21294-9, agência 1070.

O pai de Samuel, Everson Martins Arent, diz que o filho está “nas alturas” de tanta felicidade. “Toda a infância dele foi praticamente interrompida por essa doença. Então, momentos como esse são importantes para ajudar. É a primeira vez que ele vai acompanhar um jogo da seleção e chegar um pouco mais perto do Neymar. Isso está ajudando muito o psicológico dele”, comenta Everson.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Moradora de Gravatal comemora última sessão de quimioterapia após tratamento contra o câncer

Silvana Francês, do bairro Pouso Alto, encerrou uma etapa do tratamento cercada por familiares e amigos e compartilhou o momento nas redes sociais.

Vereador de Tubarão cobra respeito ao Hino Nacional no futebol

Requerimento aprovado pela Câmara pede que a CBF oriente clubes e atletas a seguirem a Lei dos Símbolos Nacionais durante a execução do hino.

Técnico que mais dirigiu o Criciúma na história dará nome a troféu do futebol amador

Gonzaga Milioli, que comandou o Tigre em 232 partidas, será homenageado no Campeonato Municipal de Futebol de Campo 50+ de Criciúma.

”Profissional exemplar e ser humano formidável”: Bombeiros lamentam morte do cabo Mateus Bortolatto

Militar de 39 anos atuava em Urussanga e enfrentava um câncer; ao Sul in Foco, major Jihorgenes Luciano Borges destacou a dedicação, o companheirismo e o legado deixado pelo bombeiro.