Segurança

Sangão: paciente vítima de mal súbito é salvo pela equipe da Aeronave da Polícia Civil

Foram necessários 43min de massagem cardíaca e demais procedimentos para a reversão do quadro grave; ocorrência foi registrada em Sangão.

Foto: Saer/Sarasul

A Aeronave da Polícia Civil, tripulada pela equipe do SAER/SARASUL, foi acionada pela central dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna para atendimento de um homem, de 65 anos, no distrito de Morro Grande, em Sangão, por volta das 16 horas desta terça-feira, dia 13.

O paciente sofreu um mal súbito, ficou inconsciente e caiu de um caminhão. Os bombeiros voluntários, durante o atendimento, constataram se tratar de uma parada cardiorrespiratória e, prontamente, iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, em paralelo ao acionamento da aeronave.

Com a chegada da equipe do Sarasul e intervenção de métodos avançados de resgate, o homem retomou o ritmo cardíaco e pode ser transportado pelo helicóptero ate o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, já estável. Foram necessários 43 minutos de massagem cardíaca e demais procedimentos para a reversão do quadro grave.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela