Geral

Santa Catarina 40ºC: quatro cidades têm temperatura acima da marca à sombra

É o quarto dia em dois meses que os termômetros registram esse calorão, segundo a Epagri/Ciram.

Foto: Divulgação

Santa Catarina registrou temperaturas acima de 40ºC em quatro cidades nesta quarta-feira (30). Conforme a Epagri/Ciram, entre dezembro e janeiro, este é o quarto dia com temperaturas acima dessa marca no estado.

As datas anteriores foram 12 de dezembro, 3 de janeiro e 16 de janeiro. Conforme a Central NSC de Meteorologia, na quinta-feira (31) os termômetros voltam a subir, com o mesmo tipo de ocorrência prevista no Sul, Vale do Itajaí e Norte catarinense.

Todos os medidores das estações meteorológicas ficam abrigados, por isso, segundo a Epagri/Ciram, é possível dizer que as seguintes cidades tiveram temperaturas acima de 40ºC na sombra nesta quarta:

41,1°C Corupá
41°C Blumenau
40,1°C Criciúma
40,7°C Antônio Carlos

Outras cidades quase atingiram a marca. Araranguá registrou 39,5°C, Indaial chegou aos 39ºC e Florianópolis, 37,4ºC nesta quarta-feira.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

Duas apostas de Santa Catarina ganham na Lotofácil e vencedores levam mais de R$ 838 mil cada

Apostadores de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, as duas cidades localizadas no Norte do Estado, são os sortudos da vez.

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.