Geral

Santa Catarina adere a Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Lançado em maio, o Programa é uma iniciativa da Ação da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro e tem o apoio do Tribunal de Contas da União e da Controladoria-Geral da União

Divulgação

A Controladoria-Geral do Estado enviou orientações a todos os órgãos e entidades do Governo para que façam um diagnóstico do seu nível de vulnerabilidade em relação à corrupção. A autoavaliação é feita por uma plataforma online chamada e-Prevenção, que permite evidenciar os pontos mais suscetíveis a falhas. A coordenação dos trabalhos é da área de corregedoria-geral, responsável pelo combate à corrupção no Estado.

“A proposta se restringe à prevenção, não há caráter punitivo. A partir da autoavaliação será possível estabelecer planos de ação e implementar sistemas de controle que vão mitigar os pontos sensíveis identificados nos órgãos e entidades, reduzindo a possibilidade da prática de atos de corrupção e fraudes”, afirma o auditor interno Cícero Barbosa, corregedor-geral do Estado.

O diagnóstico faz parte do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), ação que está sendo executada pela Rede de Controle com a participação de todos os Estados do Brasil. O PNPC envolve gestores e controladores de todos os poderes e esferas com o objetivo de aprimorar as estruturas de governança, integridade, gestão de riscos e controle interno.

Lançado em maio, o Programa é uma iniciativa da Ação da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro e tem o apoio do Tribunal de Contas da União e da Controladoria-Geral da União.

Notícias Relacionadas

TCC do curso de Farmácia vai investigar cistite em Gestantes

Em decorrência da pandemia de Covid-19, a forma de abordagem será por telefone

Contato Internet Contrata Programador em Araranguá

É importante enviar o currículo por e-mail, pois não serão recebidos currículos pessoalmente na loja. O objetivo é evitar aglomerações

Plantar e colher hortaliças na prática da turminha do Infantil Satc

Alunos do ensino integral aprendem os benefícios da alimentação saudável

Polícia Militar implanta Rede de Segurança Rural em São Ludgero

Prefeitura e Câmara de Vereadores oficializaram investimentos na compra de armamentos e viatura zero km