Saúde

Santa Catarina aplica mais de 4 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

A ampliação dos números da vacinação é constatada em todos os grupos. No recorte dos prioritários, já são 94,46% imunizados com a primeira dose e 39,38% com a segunda

Divulgação

O Vacinômetro do Estado indica que, nesta segunda-feira, 12, chegou a 4.053.734 o número de doses de imunizantes contra a Covid-19 aplicadas. Os dados apontam 3.051.017 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 54,7% de cobertura vacinal da população alvo (acima dos 18 anos), e 18% de cobertura na soma entre segunda dose e dose única, com 1.002.717 doses aplicadas até as 16 horas.

“Mais um momento importante para Santa Catarina, marcado por ações diretas do Estado em harmonia com os municípios. Não vamos descansar até vacinarmos o último catarinense”, exaltou o governador Carlos Moisés.

A ampliação dos números da vacinação é constatada em todos os grupos. No recorte dos prioritários, já são 94,46% imunizados com a primeira dose e 39,38% com a segunda. Nos últimos sete dias, período compreendido entre 5 e 12 de julho, foram aplicadas 450.872 doses. Dessas, 300.901 são de dose um (D1) e 149.971 são de dose dois (D2) ou dose única.

“Santa Catarina está melhorando os índices dia a dia. Essa semana foi de diversas conquistas, estamos com mais de 200 leitos vagos de UTI COVID e agora chegamos à marca das 4 milhões de doses aplicadas, além de termos ultrapassado 1 milhão de catarinenses com o esquema vacinal completo”, comemorou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.