Saúde

Santa Catarina deve anunciar medidas restritivas contra Covid-19

Carlos Moisés está no grupo dos 21 governadores que articula medidas restritivas alegando necessidade de reduzir a circulação

Divulgação

A imprensa nacional informou há pouco que 21 governadores, entre eles o de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, do PSL, articulam anunciar medidas restritivas em conjunto até o dia 14 de março.

Ainda não há detalhes sobre exatamente quais medidas devem ser anunciadas, mas o porta-voz dos governadores, Wellington Dias, do PT do Piauí, adiantou que podem entrar no acordo nacional a proibição de vendas de bebidas alcóolicas a partir de determinado horário e o impedimento de eventos com aglomerações.

O argumento dos governadores é que foi feito pedido ao Ministério da Saúde para uma ação nacional, mas não aconteceu. Os governadores avaliam que há necessidade de reduzir a circulação de pessoas em razão do período crítico por que passa o país em razão da pandemia de coronavírus.

Além de Santa Catarina, estão na lista os governadores de São Paulo, João Dória, que decretou lockdown em seu estado, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que restringiu a venda em supermercados alegando que alguns produtos não são essenciais.

Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Pará, Distrito Federal, Alagoas, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Goiás, Maranhão, Amazonas, Paraná, Espírito Santo e Rio de Janeiro são os outros estados da lista .

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Catarinenses envolvidos no transporte aéreo de drogas estão na mira da Polícia Federal

14 mandados estão sendo cumpridos em SC nesta quinta-feira (2), sendo quatro deles de prisão preventiva

Covid-19: 90% dos adultos brasileiros já tomaram a 1ª dose da vacina

Ao todo, 159,3 milhões iniciaram o ciclo vacinal contra a doença

Inauguração da Iluminação pública da Serrinha de Santana

Nesta quarta-feira (01/12), o Governo Municipal de Urussanga e a Coopercocal inauguraram a iluminação Led da Serrinha de Santana (UR 07).

Alunos criciumenses ganham 263 medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras

Medalhas foram em nível regional e nacional. Três escolas municipais também foram destaque em nível nacional na categoria rede pública municipal