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Santa Catarina deve faturar mais de R$ 129 milhões com Black Friday

Segundo site oficial do evento, Florianópolis deve liderar a movimentação financeira no Estado, superando os R$ 25 milhões.

Divulgação

O faturamento com a Black Friday em Santa Catarina deve ultrapassar os R$ 129 milhões este ano. A estimativa é dos idealizadores da campanha brasileira, com base em dados gerados a partir do histórico das edições anteriores e no tráfego do site oficial do evento.

A maior movimentação financeira deve ocorrer em Florianópolis, onde se esperam ganhos acima de R$ 25 milhões.

Confira abaixo as 10 cidades do Estado com maior previsão de faturamento em 2019:

Florianópolis – R$ 25 milhões
Joinville – R$ 20 milhões
Blumenau – R$ 11 milhões
São José – R$ 6 milhões
Itajaí – R$ 6 milhões
Criciúma – R$ 6 milhões
Chapecó – R$ 4 milhões
Balneário Camboriú – R$ 3 milhões
Jaraguá do Sul – R$ 3 milhões
Rio do Sul – R$ 2 milhões

Movimentação recorde

A expectativa em todo o país, é de superar os R$ 3,15 bilhões, uma movimentação recorde em 2019, e 21% maior que em 2018. No Brasil, a região Sudeste continua sendo a responsável pelo maior faturamento em números absolutos da Black Friday, com 59% do total do evento. Na sequência, vêm as regiões Sul (16%), Nordeste (14%), Centro Oeste (8%) e Norte (3%).

Smartphones devem ser os produtos mais procurados na Black Friday – Foto: Bruno de Los Santos/Fotos Públicas/Divulgação/ND

“O evento vem batendo recordes de faturamento todos os anos, desde quando o lançamos no Brasil. Ainda que a economia não esteja totalmente recuperada, há uma maior confiança para gastar, inclusive aproveitando-se de compras represadas nos períodos de crise”, afirma Ricardo Bove, idealizador da campanha.

A Black Friday é um tradicional dia de ofertas realizado nos Estados Unidos, anualmente, no Dia de Ação de Graças. No Brasil, a campanha começou em 2011, trazida por um grupo de idealizadores. Este ano, o dia de descontos será em 29 de novembro, a última sexta-feira do mês.

Veja os produtos com maior intenção de compra:

Smartphones (37%)
Eletrodomésticos (36%)
Televisores (29%)
Informática (24%)
Móveis e Decoração (22%).

Com informações do site ND Mais

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