Saúde

Santa Catarina envia mais de 120 equipamentos como ventiladores pulmonares e monitores para unidades de saúde

Os novos envios atendem a 18 municípios de diferentes regiões do Estado

Divulgação

Em uma ação para reforçar a atenção aos pacientes com coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde enviará entre esta sexta-feira, 5, e sábado, 6, mais de 120 novos equipamentos para unidades hospitalares e de pronto-atendimento de todo o Estado. Estão sendo entregues 55 monitores multiparâmetros, 28 ventiladores de transporte e 38 ventiladores pulmonar estático. Os aparelhos são fundamentais para o atendimento aos pacientes em estado grave da Covid-19, que precisam de ventilação mecânica.

Os novos envios atendem a 18 municípios de diferentes regiões do Estado: Alfredo Wagner, Angelina, Bom Retiro, Bombinhas, Concórdia, Ibirama, Içara, Imaruí, Mafra, Nova Trento, Penha, Ponte Serrada, São José, São Francisco do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Xanxerê, além de Florianópolis e atendimento ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Há um esforço permanente de ampliar nossa rede de atendimento em Santa Catarina. Para isso, estamos enviando equipamentos para unidades em todo o Estado. Nossa prioridade é salvar vidas”, afirma o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Desde o início da pandemia, já foram enviados 766 ventiladores pulmonares, 759 monitores  multiparâmetro e 203 ventiladores de transporte. Juntas com as novas entregas,   representam 1,8 mil itens enviados.

Pactuação de novos leitos

A Secretaria de Estado da Saúde pactuou a abertura de 518 leitos clínicos e 268 leitos de UTI nos últimos 30 dias. Destes, 266 leitos clínicos e 86 de terapia intensiva estão em unidades hospitalares do Oeste e Meio-Oeste catarinense. Desde o início da gestão da pandemia, Santa Catarina ampliou de 546 para mais de 1,5 mil leitos de UTI ativos no Estado.

Notícias Relacionadas

Tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro será bloqueado no feriado de Tiradentes

Como medida compensatória, o trânsito estará liberado de sexta-feira, 23, até segunda-feira, 26, às 7h. A partir das 7h de segunda-feira, volta a valer o bloqueio nos horários de costume

Foragido por matar médica em Itapema é encontrado na casa de namorada no RS

Idoso matou a companheira em março do ano passado e iniciou um novo relacionamento enquanto se escondia da polícia

Operação Rainha de Copas: Contratos, celulares e carros de luxo são apreendidos em mansão e triplex em SC

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (14)

Covid-19 é a doença que mais causa mortes em SC em 2021

Dados do Registro Civil mostram que março de 2021 foi o mês com mais óbitos em Santa Catarina desde o início da série histórica