Saúde

Santa Catarina estuda ampliar distribuição de vacinas da Pfizer

Última remessa com 83.070 doses do imunizante chegou ao Estado na noite desta segunda-feira (7)

Divulgação

Santa Catarina estuda ampliar a distribuição de vacinas da Pfizer contra Covid-19 a mais municípios. O motivo é a flexibilização do armazenamento, que tornou possível alocar os frascos com os imunizantes sob temperaturas de 2ºC a 8ºC por 31 dias. Antes, o permitido era apenas cinco dias.

A última remessa com 83.070 doses do imunizante chegou ao Estado na noite desta segunda-feira (7). Segundo a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), ainda nesta semana deve ocorrer uma reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) para aprovar a estratégia de envio.

Até o momento, 3.541.140 doses já foram recebidas desde o início da vacinação. Deste total, 1.785.350 são da AstraZeneca/Fiocruz, 1.551.040 do Butantan e 204.750 da Pfizer.

“A população deve fazer a sua parte, seguindo o esquema vacinal das duas doses. Lembrando que todas as vacinas são seguras e eficazes contra casos graves e óbitos por Covid-19”, explica o superintende de vigilância em saúde, Eduardo Macário.

Balanço da vacinação em SC

A última atualização da plataforma Vacinômetro, realizada na manhã desta terça-feira (8), mostra que 2.603.474 doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas no Estado.

Do total, 1.849.783 correspondem a primeira dose, o que representa 25,51% da população, e 753.691 foram aplicadas como segunda dose. Assim, apenas 10,39% dos catarinenses completaram imunização.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Homem sofre choque elétrico após encostar barra de alumínio em rede de alta tensão em Içara

Ele estava sobre o telhado da edificação comercial durante o acidente de trabalho e sofreu queimaduras elétricas de 3° grau.

Brasil permanece na vice-liderança do ranking de seleções da Fifa

Bélgica continua líder e Inglaterra assume a terceira posição

São Ludgero compra nova ambulância com destinação de emenda parlamentar do deputado Júlio Garcia

O investimento total foi de R$ 179.000,00

Projeto Arte nas Escolas e Comunidades já reúne mais de 1,3 mil alunos de Criciúma

Iniciativa proporciona aulas de balé, artes circenses, música, fanfarra e teatro para os estudantes de 27 escolas da rede municipal