Saúde

Santa Catarina estuda ampliar distribuição de vacinas da Pfizer

Última remessa com 83.070 doses do imunizante chegou ao Estado na noite desta segunda-feira (7)

Divulgação

Santa Catarina estuda ampliar a distribuição de vacinas da Pfizer contra Covid-19 a mais municípios. O motivo é a flexibilização do armazenamento, que tornou possível alocar os frascos com os imunizantes sob temperaturas de 2ºC a 8ºC por 31 dias. Antes, o permitido era apenas cinco dias.

A última remessa com 83.070 doses do imunizante chegou ao Estado na noite desta segunda-feira (7). Segundo a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), ainda nesta semana deve ocorrer uma reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) para aprovar a estratégia de envio.

Até o momento, 3.541.140 doses já foram recebidas desde o início da vacinação. Deste total, 1.785.350 são da AstraZeneca/Fiocruz, 1.551.040 do Butantan e 204.750 da Pfizer.

“A população deve fazer a sua parte, seguindo o esquema vacinal das duas doses. Lembrando que todas as vacinas são seguras e eficazes contra casos graves e óbitos por Covid-19”, explica o superintende de vigilância em saúde, Eduardo Macário.

Balanço da vacinação em SC

A última atualização da plataforma Vacinômetro, realizada na manhã desta terça-feira (8), mostra que 2.603.474 doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas no Estado.

Do total, 1.849.783 correspondem a primeira dose, o que representa 25,51% da população, e 753.691 foram aplicadas como segunda dose. Assim, apenas 10,39% dos catarinenses completaram imunização.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Pesquisa aponta aumento de casos de covid em 1.217 cidades esta semana

O número corresponde a 33,9% das 3.591 prefeituras ouvidas

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até 30 de setembro

Com a medida, o Estado fica desobrigado de cumprir algumas metas fiscais, o que facilita o combate ao vírus

Santa Catarina avança na certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose

A intenção da Secretaria da Agricultura é ampliar o número de certificações, para que esse seja mais um diferencial competitivo do agronegócio catarinense

Governo do Estado abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A empresa que for selecionada na licitação terá seis meses para executar um estudo identificando onde poderá passar essa nova rodovia