Saúde

Santa Catarina passa a aplicar Coronavac com intervalo de 28 dias entre doses

Recomendação é de que os municípios realizem o agendamento da segunda dose no prazo máximo estabelecido na bula; mudança considera envio de vacinas pelo Ministério da Saúde

Divulgação

O intervalo entre as doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19, passa a ser de 28 dias, não mais 21, em toda Santa Catarina. A Dive/SC (Diretoria da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) emitiu uma nota técnica com a nova diretriz nesta segunda-feira (19).

A recomendação é de que os municípios realizem o agendamento da segunda dose no prazo máximo estabelecido na bula, de 28 dias. A mudança é relacionado ao prazo de recebimento das doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

“Com essa padronização, vamos conseguir otimizar a vacinação dos grupos prioritários e garantir que todos sejam imunizados dentro do período recomendado para a finalização do esquema vacinal” aponta o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.

Nesta segunda (19),  o Estado encaminhou mais 100 mil doses da vacina Coronavac para serem utilizadas como segunda dose. Segundo o órgão, essas doses visam atender 86% da remessa encaminhada aos municípios no dia 26 de março.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

São Ludgero antecipa para amanhã (22) a segunda dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com agendamento

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia de segunda a sexta-feira

Turmas do 9º ano aprendem a fazer sabão caseiro

Alunos reaproveitaram o óleo usado dentro da proposta da economia circular

Homem chama enfermeira de ”verme” nas redes sociais e é condenado em SC

Mulher foi xingada de "verme" e "escrota" nas redes sociais

Em São Ludgero pais devem ficar atentos às datas para rematrículas e matrículas de seus filhos para 2022

Para as rematrículas, os pais ou responsáveis já receberam todas as informações via agenda escolar, grupos de Whatsapp das escolas e também estão disponíveis no Instagram