Saúde

Santa Catarina passa a aplicar Coronavac com intervalo de 28 dias entre doses

Recomendação é de que os municípios realizem o agendamento da segunda dose no prazo máximo estabelecido na bula; mudança considera envio de vacinas pelo Ministério da Saúde

Divulgação

O intervalo entre as doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19, passa a ser de 28 dias, não mais 21, em toda Santa Catarina. A Dive/SC (Diretoria da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) emitiu uma nota técnica com a nova diretriz nesta segunda-feira (19).

A recomendação é de que os municípios realizem o agendamento da segunda dose no prazo máximo estabelecido na bula, de 28 dias. A mudança é relacionado ao prazo de recebimento das doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

“Com essa padronização, vamos conseguir otimizar a vacinação dos grupos prioritários e garantir que todos sejam imunizados dentro do período recomendado para a finalização do esquema vacinal” aponta o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.

Nesta segunda (19),  o Estado encaminhou mais 100 mil doses da vacina Coronavac para serem utilizadas como segunda dose. Segundo o órgão, essas doses visam atender 86% da remessa encaminhada aos municípios no dia 26 de março.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Sorteio da Mega-Sena deste sábado tem prêmio estimado em R$ 33 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h pela internet ou em lotéricas.

Começa a valer hoje nova política de privacidade do WhatsApp

Órgãos de defesa do consumidor apontam problemas nas novas regras.

Pesquisadores alertam para riscos de crianças expostas a telas

Na pandemia, essa exposição aumentou

Em três meses de operação, CCR ViaCosteira realiza mais de 11 mil atendimentos na BR-101 Sul

Equipes da Concessionária atenderam a mais de 120 ocorrências por dia no período