Saúde

Santa Catarina passa a marca de 13,5 mil mortes por coronavírus ao confirmar mais 73 óbitos nesta sexta-feira (30)

Somente no mês de abril, ocorreram 2.313 mortes por Covid-19 no Estado

Divulgação

Com 73 mortes a mais, Santa Catarina ultrapassou a marca de 13,5 mil óbitos por coronavírus nesta sexta-feira (30) e soma quase 888 mil diagnósticos da doença, incluindo as reinfecções. Ao todo, 13.534 pessoas perderam a vida por complicações da doença desde o início da pandemia. Somente no mês de abril, 2.313 vidas foram perdidas no estado.

Em comparação ao dia anterior, na quinta-feira (30), 3.484 novos casos da doença foram confirmados. Seguem ativos – infectados e capazes de transmitir o vírus – 19.381 pacientes, segundo dados do governo estadual. 

Hospitalizados por causa da Covid-19 em leitos de terapia intensiva (UTI) nas redes pública e privada do Estado, há 1.127 pacientes, 1.005 deles na rede pública. 

A ocupação geral dos leitos de UTI está em 92%, com baixa na região da Grande Florianópolis, onde a taxa está em 78,41%. No restante do estado, o índice fica acima de 93%.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Material de pornografia infantil é apreendido em Imbituba

Na casa de um homem, de 46 anos, foram encontrados de dois discos rígidos e um celular, equipamento provavelmente utilizado nas condutas criminosas.

Residência é destruída por incêndio em Cocal do Sul

A residência, de aproximadamente 70 m², foi destruída e o trator, que estava ao lado do imóvel e encontrava-se parcialmente queimado, foi resguardado.

Com dívidas de R$ 30 mil, ONG Amigo Fiel solicita apoio em Forquilhinha

Mais de 1,3 mil animais já foram resgatados, tratados, castrados e encaminhados para adoção.

PJSC alerta para golpistas que usam seu nome para ludibriar motoristas de aplicativo

Os motoristas de aplicativo são chamados pelo whatsapp ou ligação telefônica pelos estelionatários, que se dizem servidores ou juízes do Poder Judiciário.