Saúde

Santa Catarina passa a marca de 13,5 mil mortes por coronavírus ao confirmar mais 73 óbitos nesta sexta-feira (30)

Somente no mês de abril, ocorreram 2.313 mortes por Covid-19 no Estado

Divulgação

Com 73 mortes a mais, Santa Catarina ultrapassou a marca de 13,5 mil óbitos por coronavírus nesta sexta-feira (30) e soma quase 888 mil diagnósticos da doença, incluindo as reinfecções. Ao todo, 13.534 pessoas perderam a vida por complicações da doença desde o início da pandemia. Somente no mês de abril, 2.313 vidas foram perdidas no estado.

Em comparação ao dia anterior, na quinta-feira (30), 3.484 novos casos da doença foram confirmados. Seguem ativos – infectados e capazes de transmitir o vírus – 19.381 pacientes, segundo dados do governo estadual. 

Hospitalizados por causa da Covid-19 em leitos de terapia intensiva (UTI) nas redes pública e privada do Estado, há 1.127 pacientes, 1.005 deles na rede pública. 

A ocupação geral dos leitos de UTI está em 92%, com baixa na região da Grande Florianópolis, onde a taxa está em 78,41%. No restante do estado, o índice fica acima de 93%.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem cai com carro em rio e fica em árvore à espera de resgate

Ele teria caído com o carro no Rio Capivari, conseguido sair do veículo, mas a altura da água impediu que chegasse à margem

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta-feira

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento

Homem morre ao cair com carro em rio de Gravatal

Acidente foi registrado no final da manhã deste sábado (13)

Caravaggio perde e fica sem o acesso para a elite do Catarinense

Azulão da Montanha foi derrotado pelo Nação na tarde deste sábado (13), em Joinville