Saúde

Santa Catarina recebe 191 mil doses de vacina nesta sexta

O quantitativo é formado por 80.730 doses da farmacêutica Pfizer e 110,3 mil doses da Coronavac

Divulgação

Santa Catarina recebeu na manhã desta sexta-feira (20) mais 191.300 doses de vacina contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. O quantitativo é formado por 80.730 doses da farmacêutica Pfizer e 110,3 mil doses da Coronavac. Os lotes chegaram ao Aeroporto de Florianópolis às 10h20.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 135.880 serão destinadas à primeira aplicação (D1), sendo 80.730 doses da Pfizer (100%) e 55.150 de Coronavac (50%). A outra metade do lote da Coronavac ficará reservada para a segunda aplicação (D2).

Ainda não há informações sobre o quantitativo e prazo para envio aos municípios.

Com a carga, o Estado chega muito próximo do total necessário para a cobertura de todos os adultos em Santa Catarina. Segundo o chefe da SES, André Motta Ribeiro, eram necessárias mais 300 mil doses para completar o calendário até 31 de agosto. Com a chegada, faltam cerca de 170 mil.

“Nós temos hoje 7,4 milhões de doses recebidas e nosso cálculo de necessidade até o final de agosto são 7,7 milhões. Em tese, faltam 300 mil doses, que há garantia de entrega pelo Ministério da Saúde. Quantitativo suficiente para encerrar o calendário proposto nós já temos ou teremos em breve”, disse o secretário, no início da semana.

Com informações da Rede Catarinense de Noticias

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado