Saúde

Santa Catarina recebe 191 mil doses de vacina nesta sexta

O quantitativo é formado por 80.730 doses da farmacêutica Pfizer e 110,3 mil doses da Coronavac

Divulgação

Santa Catarina recebeu na manhã desta sexta-feira (20) mais 191.300 doses de vacina contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. O quantitativo é formado por 80.730 doses da farmacêutica Pfizer e 110,3 mil doses da Coronavac. Os lotes chegaram ao Aeroporto de Florianópolis às 10h20.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 135.880 serão destinadas à primeira aplicação (D1), sendo 80.730 doses da Pfizer (100%) e 55.150 de Coronavac (50%). A outra metade do lote da Coronavac ficará reservada para a segunda aplicação (D2).

Ainda não há informações sobre o quantitativo e prazo para envio aos municípios.

Com a carga, o Estado chega muito próximo do total necessário para a cobertura de todos os adultos em Santa Catarina. Segundo o chefe da SES, André Motta Ribeiro, eram necessárias mais 300 mil doses para completar o calendário até 31 de agosto. Com a chegada, faltam cerca de 170 mil.

“Nós temos hoje 7,4 milhões de doses recebidas e nosso cálculo de necessidade até o final de agosto são 7,7 milhões. Em tese, faltam 300 mil doses, que há garantia de entrega pelo Ministério da Saúde. Quantitativo suficiente para encerrar o calendário proposto nós já temos ou teremos em breve”, disse o secretário, no início da semana.

Com informações da Rede Catarinense de Noticias

Notícias Relacionadas

Motociclista tem ponta do dedo amputada após colisão com caminhonete em Urussanga

O homem, de 41 anos, também apresentava suspeita de traumatismo craniano, suspeita de hemorragia interna e fratura exposta no joelho.

Polícia Civil de Orleans incinera drogas apreendidas e avaliadas em R$ 150 mil

Tabletes e porções de cocaína, crack e maconha foram apreendidos em por volta de 30 procedimentos, tais como inquéritos e autos de prisão em flagrante.

Santa Catarina Mais Renda Empresarial começa atendimento de MEIs

A partir do dia 30 de setembro, a parceria se estenderá com o Sicoob em 95 municípios catarinenses.

Respiradores: Justiça nega devolução de dinheiro bloqueado

O juiz Petroncini usou os mesmos argumentos para anunciar a nova negativa.