Saúde

Santa Catarina recebe 229,2 mil novas doses de vacinas contra Covid-19 nesta quinta-feira (15)

Ao todo serão 88,2 mil doses da Coronavac, do Instituto Butantan, e 141 mil da Astrazeneca, produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz Fiocruz)

Divulgação

A nova remessa com 229,2 mil doses da vacina contra a Covid-19 chega em Santa Catarina na noite desta quinta-feira (15). A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde no início da tarde.

Ao todo serão 88,2 mil doses da Coronavac, do Instituto Butantan, e 141 mil da Astrazeneca, produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz Fiocruz). A previsão de chegada ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, é as 23h55. A distribuição deve começar na sexta-feira (16).

De acordo com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, será dada continuidade à imunização de idosos de 65 a 69 anos, além de trabalhadores de saúde, forças de segurança e a aplicação da segunda dose.

O Estado chegou à marca de mais de 1 milhão de doses de vacinas contra o novo coronavírus aplicadas nesta segunda-feira (12). Mesmo assim, a taxa corresponde a apenas 18,18% dos atuais grupos prioritários que completaram o ciclo vacinal.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma abre edital para participação na Feira do Livro

Comerciantes têm até o dia 26 para se inscreverem para exposição que ocorrerá em novembro

Em Tubarão, governador apresenta investimentos para aeroportos do Sul

Na ocasião, ele também se comprometeu a firmar um convênio com o município de Tubarão, para viabilizar a fiação subterrânea na rua Lauro Müller

Deslizamentos provocam interdições em rodovias de SC

SC-283 e SC-390 estavam totalmente interditadas às 14h desta sexta-feira (15)

Atletas de Criciúma participam de competições pelo Estado

As equipes participam de Campeonato Estadual e Joguinhos Abertos