Geral

Santa Catarina recebe 55,8 mil doses de Coronavac amanhã

Os lotes da Coronavac serão utilizados para atender a segunda aplicação para pessoas dos grupos prioritários que estão sem cobertura

Divulgação

Santa Catarina recebe neste sábado (8) mais 55.800 doses de vacinas contra a Covid-19. A carga, de lotes da Coronavac, tem previsão de chegada para as 10h15, no Aeroporto de Florianópolis. Na sequência, as doses serão enviadas aos municípios.

Os lotes da Coronavac serão utilizados para atender a segunda aplicação para pessoas dos grupos prioritários que estão sem cobertura. Alguns grupos, inclusive, já ultrapassaram o intervalo de 28 dias recomendado pelo fabricante.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), cerca de 20 mil pessoas receberam imunizante Coronavac e estavam sem previsão para a segunda aplicação em Santa Catarina. As novas doses serão suficientes para cobrir esse público.

“É preciso que, quando chegarem as doses, as pessoas vão se vacinar. Mesmo com atraso de um, dois, cinco dias, isso não vai prejudicar a produção dos anticorpos ou gerar perda de potência”, afirmou o superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Eduardo Macário.

Além disso, o Estado recebeu nesta quinta-feira (6) 138.900 doses da AstraZeneca. Os lotes serão utilizados para imunizar pessoas com comorbidades e garantir a segunda aplicação de profissionais de saúde que receberam a primeira dose em fevereiro.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.