Saúde

Santa Catarina recebe doação de 40 respiradores pulmonares da JBS

Outros 10 equipamentos e 18 bombas de infusão chegam ao Estado na segunda-feira, 8. Eles serão usados para a montagem de novos leitos de UTI

Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde  recebeu nesta sexta-feira, 5, 40 respiradores pulmonares doados pela indústria de alimentos JBS. Os equipamentos foram entregues no centro de distribuição da SES e em seguida já começaram a ser distribuídos para unidades de saúde do Estado. Outros 10 equipamentos e 18 bombas de infusão chegam ao Estado na segunda-feira, 8. Eles serão usados para a montagem de novos leitos de UTI.

A ação integra o programa de responsabilidade social da Companhia, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.

“Desde o ano passado, temos ajudado o Estado no enfrentamento à pandemia e temos confiança de que estamos contribuindo para a construção de um legado permanente para a saúde pública de Santa Catarina quanto tudo isso passar”, afirma Fernando Meller, diretor executivo de Gente e Gestão da JBS.

O secretário adjunto do Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, agradeceu à parceria com a JBS e destacou que a SES prontamente iniciou os trabalhos de distribuição dos equipamentos. “A SES não vem medindo esforços para garantir a abertura de novos leitos”, completou.

Notícias Relacionadas

Falha de comunicação com mecânico faz sumiço de carro virar caso de polícia em SC

Falha foi descoberta quando morador chamou a PM para verificar um carro suspostamente abandonado

Marido é preso quatro dias após matar a esposa dentro de carro em SC

Deniza foi assassinada na frente da própria mãe na madrugada do último domingo (28)

Dose de reforço contra Covid: quem pode receber a vacina e qual o imunizante?

Segundo o Ministério da Saúde, uso de imunizantes diferentes aumenta a imunidade dos vacinados

Policiais civis terão que fazer exames toxicológicos no começo da carreira em SC

Concursados deverão se submeter aos testes durante os três anos do estágio probatório