Geral

Santa Catarina recebe evento “FNDE Mais Brasil” na próxima terça e quarta-feira

O evento trará especialistas com o objetivo de reforçar a proposta de investir na gestão estratégica e financeira.

Divulgação

Na próxima segunda e terça-feira, 4 e 5, Florianópolis recebe o evento Mais Brasil – FNDE em Ação Pela Educação. A iniciativa, do governo federal organizada pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (UNDIME-SC), trará especialistas com o objetivo de reforçar a proposta de investir na gestão estratégica e financeira.

Na programação, o secretário de Estado Da Educação, Natalino Uggioni, palestrará sobre Gestão e Inovação na Educação. Entre os demais temas estão o monitoramento e execução de obras, transporte escolar, alimentação escolar, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Plano de Ações Articuladas, dentre outros programas gerenciados pelo FNDE.

“É a grande oportunidade de reunirmos os responsáveis técnicos dos municípios com a equipe do FNDE para que tenhamos os melhores resultados no andamento de recursos e programas federais. Nós, como Estado, somos parceiros e temos como missão reforçar o convite para a participação dos representantes municipais”, enfatiza o secretário.

Os gestores também receberão informações referentes aos Programas Suplementares destinados à Educação Infantil, ao Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, bem como orientações quanto à operacionalização do Sistema de Prestação de Contas (SiGPC) e módulos do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec).

“Sem dúvida é uma oportunidade ímpar em termos de capacitação para nós gestores municipais, o que vem fortalecer os trabalhos nas secretarias e, também, em ações educacionais que reflitam na melhoria da Educação Básica em nosso Estado”, afirma a presidente da UNDIME-SC, Patrícia Lueder.

Técnicos e gestores educacionais interessados em receber atendimento e participar das capacitações já devem se inscrever pelo link. Já no cadastro, os participantes terão a oportunidade de indicar situações a serem tratadas por meio de atendimento individualizado.

“A FECAM compreende como fundamental o repasse de informações do Governo Federal sobre critérios e formas de gestão dos recursos do FNDE para os servidores da área de educação dos municípios. Por esse motivo mobilizará as prefeituras para que participem e recebam as informações para melhorar a administração dos programas e recursos municipais”, destaca o presidente da FECAM, Joares Ponticelli.

Colaboração: Comunicação ASCOM 

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Agências do Sine de Santa Catarina contam com quase 1,7 mil vagas de emprego abertas

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.