Saúde

Santa Catarina recebe lote com mais de 147 mil vacinas CoronaVac e começa distribuição

Um lote de 147.400 doses desembarcou no Floripa Airport, em Florianópolis, às 8h20.

Divulgação

Novas doses da vacina CoronaVac chegaram a Santa Catarina na manhã desta quarta-feira, 17, para serem distribuídas às regionais de saúde. Um lote de 147.400 doses desembarcou no Floripa Airport, em Florianópolis, às 8h20. A carga foi inspecionada por servidores do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, e seguiu para o almoxarifado da pasta, em São José.

O Governo do Estado começará a distribuição das doses ainda nesta quarta-feira para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste. As doses que chegaram serão destinadas à imunização dos trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 75 e 79 anos.

Ao todo, Santa Catarina já aplicou 401.330 doses, conforme relatório disponibilizado no site coronavírus.sc.gov.br. O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, apontou que a logística criada em novembro tem garantido a agilidade das entregas e que as doses têm sido redistribuídas com agilidade fundamental em Santa Catarina.

 

Notícias Relacionadas

Após invadir casa em Chapecó, homem dorme antes de fugir com tênis e botijão furtados

Suspeito estava com uma atadura no braço direito e carregava uma mochila. Um boletim de ocorrências foi feito na segunda-feira e a polícia investiga do caso

HSJosé: setor de higienização é fundamental para entregar um serviço de excelência à comunidade

Na instituição hospitalar de Criciúma, 120 profissionais trabalham 24 horas por dia para dar atenção e levar saúde a quem precisa

Bares, restaurantes e esportes: o que pode mudar nas restrições contra a Covid-19 em SC

Decreto atual foi prorrogado até o dia 26, mas portarias com mudanças em alguns setores estão sendo debatidas

Ladrão é preso ao ser flagrado roubando pacotes de suco em SC

Suspeito também teria roubado um relógio e duas facas; caso ocorreu nesta segunda-feira (12) em Canoinhas