Saúde

Santa Catarina recebe neste domingo (7) nova remessa com 85 mil doses da vacina contra Covid-19 e inicia vacinação nos idosos

Do aeroporto, as doses serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)

Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu a confirmação de que um novo lote com 85 mil doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, chegará a Santa Catarina neste domingo, 7 de fevereiro. A previsão de chegada da quarta remessa de doses, no Floripa Airport, em Florianópolis, é às 14h30.

Do aeroporto, as doses serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, que fará a conferência e a recepção, e organizará a logística de distribuição para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica das Regionais de Saúde de Santa Catarina.

A distribuição deste novo lote de vacina será realizada na segunda-feira, 8. As doses vão para as regionais de saúde da Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste. E, mais uma vez, vai contar com o apoio das forças de segurança para que as vacinas cheguem com maior agilidade a todos os 295 municípios catarinenses.

Divulgação

 

Notícias Relacionadas

Estudantes do Terceirão do Colégio Unibave realizam venda de doces para arrecadar dinheiro para a formatura

As vendas estão sendo realizadas por meio do perfil @terceirao21unibave no Instagram. Os interessados em contribuir podem seguir e realizar um pedido.

Primeira edição do “Mutirão de limpeza nos bairros” será neste sábado em Orleans

O projeto será iniciado pelo bairro Coloninha. Os moradores poderão aproveitar para retirar de suas casas os materiais que não usam mais.

Corpo de Bombeiros realizará Curso Básico de Atendimento a Emergências on-line

Inscrições para o curso, que é gratuito, estarão abertas a partir de 1º de junho.

Estão abertas as inscrições para rainha e princesas da Cocalfest

Devido à pandemia, a escolha da corte acontecerá de forma on-line no dia 7 de julho; inscrições estarão abertas até o dia 2 de junho