Saúde

Santa Catarina recebe novo lote de doses da vacina Coronavac

O voo com o lote da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, chegou ao aeroporto de Florianópolis por volta das 8h

Divulgação

Santa Catarina recebeu mais 91,2 mil mil doses da vacina contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira, 3. O voo com o lote da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, chegou ao aeroporto de Florianópolis por volta das 8h. Na sequência, os imunizantes foram encaminhados ao almoxarifado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis.

“Todos os nossos esforços estão focados em conter o avanço da doença para proteger a vida dos catarinenses. Estamos trabalhando com agilidade para que as doses cheguem rapidamente a todos os 295 municípios”, destacou o governador Carlos Moisés.

A distribuição das vacinas às Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) está prevista para começar ainda nesta quarta-feira e seguir até quinta-feira, 4, após serem contadas e catalogadas. Todas as doses serão enviadas de forma proporcional e igualitária, de acordo com a população estimada dos grupos prioritários de cada município.

“O Estado de Santa Catarina mais uma vez irá cumprir o seu papel e distribuir, de forma célere, mais um lote de vacinas para as nossas regionais de saúde”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que esteve durante a semana em Brasília, juntamente com o governador Carlos Moisés, visitando laboratórios e em audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Das 91,2 mil doses, metade (45,6mil) será distribuída aos municípios, para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 80 e 84 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS). O restante ficará armazenado para garantir a aplicação da Dose 2 (D2) na população desses grupos, em um intervalo de duas a quatro semanas. “A distribuição ocorrerá de forma rápida para todo o Estado e com todos os cuidados necessários. A vacinação é muito importante, entretanto, manter as regras sanitárias é fundamental. O vírus continua entre nós”, salientou João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.

Cronograma de distribuição às UDVES

Quarta-feira, 03

Joinville
Grande Florianópolis
Tubarão
Araranguá
Criciúma
Blumenau
Itajaí

Quinta-feira, 04

Chapecó
São Miguel do Oeste
Xanxerê
Concórdia
Lages
Rio do Sul
Joaçaba
Videira
Jaraguá do Sul
Mafra

Vacinação em SC

Santa Catarina aplicou um total de 238.766 doses (D1 + D2) da vacina contra o novo coronavírus na população dos grupos prioritários desde o início da vacinação no estado, no dia 18 de janeiro. Deste total, 180.199 correspondem à Dose 1 (D1) e 58.567 à Dose 2 (D2). Os dados foram divulgados nesta segunda,1º de março, no Balanço Parcial de Vacinação da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, elaborado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) com informações fornecidas pelos municípios catarinenses.

Notícias Relacionadas

Justiça mantém prisão preventiva de motorista que arrastou moto por 32 quilômetros em SC

Acidente na BR-101 deixou motociclista ferido e matou a mulher dele. Na noite anterior, caminhoneiro usou entorpecentes e dirigiu sob luzes piscando e som alto, segundo MPSC.

Com 129 pacientes, SC tem menor número de pessoas à espera de leito UTI Covid em 45 dias

Fila está zerada no Oeste e na Grande Florianópolis, de acordo com boletim do governo do estado.

Governo abre crédito de R$ 2,6 bi para custear UTIs nos estados

Recursos também serão usados em medicamentos para intubação

Covid-19: idosos de 64 e 65 anos serão vacinados neste sábado (17) em Cocal do Sul

Paralelo à vacinação contra a Covid-19, o município também segue com a campanha contra a gripe e atenderá em horário estendido