Geral

Santa Catarina recebe primeiro Seminário Estadual de Educação neste fim de semana

Evento organizado pelo Fórum Parlamentar Catarinense e FNDE ocorrerá em Balneário Camboriú no próximo final de semana.

Divulgação

Mais de 100 pessoas de 42 municípios já se inscreveram para o Seminário Estadual de Educação que será realizado em Balneário Camboriú nos dias 4 e 5 de outubro – sexta e sábado desta semana. Prefeitos, secretários municipais de Educação, vereadores e técnicos que atuam nas prefeituras de Santa Catarina terão treinamento e atendimentos individualizados sobre programas oferecidos pelo Governo Federal.

O evento – inteiramente gratuito – é promovido pelo Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e o Centro Universitário Avantis – UniAvan.

Entre os temas do Seminário Estadual de Educação estão: consórcios públicos, indicadores, medição e execução de obras, aquisição de equipamentos, prestação de contas e programas oferecidos aos municípios para a obtenção de recursos públicos.

Na sexta-feira, dia 4, o evento será no Hotel Infinity Blue, onde os inscritos farão o credenciamento a partir das 8h. Às 9h o presidente do FNDE, Rodrigo Sérgio Dias, abrirá o Seminário. As palestras seguirão durante o dia, enquanto servidores do Fundo farão atendimento individualizado aos prefeitos, secretários e técnicos, em salas destinadas a este fim.

Sábado, na sede do Centro Universitário Avantis – UniAvan, às 9h, o Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Gerson dos Santos Sicca, falará sobre a fiscalização da Educação e a importância dos Planos Municipais de Educação em cada prefeitura.

Não há limite de participantes por município, mas todos precisam se inscrever no site www.seminarioedu.com.br para acessar o local do evento. Mais informações podem ser obtidas por telefone no gabinete do deputado Peninha – (61) 3215 5656 – ou pelo e-mail [email protected]

Sexta-feira, 04/10
Local: Hotel Infinity Blue
8h – Credenciamento.
9h – Abertura com o Presidente do FNDE, Rodrigo Sérgio Dias.
10h – Financiamento da Educação: Cenários Internacionais, Mercado de Capitais e Fintechs – Professor Carlos Alberto Decotelli.
10h40min – Recursos na Escola: aspectos da gestão, execução, controle e prestação de contas do PDDE e suas Ações Agregadas – Professor Adalberto Domingos da Paz.
12h às 14h – Intervalo para almoço.
14h – Consórcios públicos em educação: uma estratégia de promoção da gestão e dos indicadores educacionais – Professor Arcione Ferreira Viagi.
15h – Educação 4.0 – Realidade Digital – Professor Mohamed Abouwadi.
15h40min – Obras e prestação de contas de obras – João Paulo Zandonadi.
16h40min – Plano de Ações Articuladas e prestação de contas do PAR – Sandra Maria Silva Ungar.

Sábado, 05/10
Local: UniAvan
9h30min – Fiscalização da Educação pelo Tribunal de Contas e a importância dos Planos Municipais de Educação – Gerson dos Santos Sicca, Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas de Santa Catarina e membro do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (IRB).
10h30min – Visita às dependências da UniAvan.

Colaboração: Comunicação Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça

Notícias Relacionadas

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Duas apostas de Santa Catarina ganham na Lotofácil e vencedores levam mais de R$ 838 mil cada

Apostadores de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, as duas cidades localizadas no Norte do Estado, são os sortudos da vez.

Secretaria de Estado da Educação assina acordo de compartilhamento de dados públicos com o TCE-SC

As assinaturas foram colhidas na abertura do Fórum TCE Educação, em Florianópolis. O evento recebeu cerca de 500 gestores públicos ligados à área de educação

Agências do Sine de Santa Catarina contam com quase 1,7 mil vagas de emprego abertas

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.