Saúde

Santa Catarina receberá o maior lote de vacinas contra Covid-19 nesta quinta-feira

Lote com mais de 300 mil doses será encaminhado ao Estado pelo Ministério da Saúde

Divulgação

Santa Catarina receberá o maior lote de vacinas contra Covid-19 nesta quinta-feira (1º). A previsão é que as doses cheguem por volta das 10h15. O Ministério da Saúde (MS) encaminhará 18.250 doses da Oxford/Astrazeneca e 290.800 da vacina Sinovac/Butantan.

As doses da Oxford/Astrazeneca serão destinadas integralmente à aplicação da segunda dose (D2).

No caso da vacina Sinovac/Butantan, 272.192 também serão destinadas à aplicação da Dose 2. No entanto, também é preciso considerar um acréscimo de 5% relacionados à reserva técnica. As demais serão destinadas à aplicação da primeira dose (D1) nos grupos das forças de segurança e salvamento e forças armadas e idosos entre 65 e 69 anos.

Na última segunda-feira, 29, o Fórum Parlamentar Catarinense pediu, em reunião com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pela agilidade no envio de novas doses de vacinas. Daniela Reinehr, na condição de vice-governadora, participou da reunião a convite do fórum.

Antecipação dos profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas na vacinação

  • De acordo com orientação do Ministério da Saúde, será iniciada a vacinação contra a Covid-19 de parte dos profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas que atuam diretamente nas ações de combate à pandemia. Para isso, será antecipado o envio de doses de maneira escalonada e proporcional exclusivamente para a vacinação destes profissionais, de acordo com os seguintes critérios de prioridade:
  • Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;
  • Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;
  • Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19;
  • Trabalhadores envolvidos nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria;
  • Esses profissionais fazem parte dos grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Vacinação.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.