Geral

Santa Catarina registra maré alta e há alerta para riscos de alagamentos

Em Balneário Rincão e outras praias do Sul de SC, o mar avançou a cobriu quase toda faixa de areia.

Divulgação

Esta sexta-feira (5) teve registro de maré alta em Santa Catarina. Em praias do Litoral do estado o mar avançou a cobriu praticamente toda faixa de areia. O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram) emitiu alerta para riscos de alagamentos até sábado (6).

Esse fenômeno começou na quinta-feira (4) provocado por um ciclone extratropical que estava sobre o oceano, principalmente no Rio Grande do Sul, segundo Epagri/Ciram.

Mesmo assim, foi ele que causou a forte agitação marítima na costa entre Passo de Torres e Laguna. Esse ciclone também provocou temporais na quinta-feira no estado. No Sul uma nuvem rolo chamou atenção de moradores.

Na praia Morro dos Conventos, em Araranguá, o mar também avançou e chegou até os postos dos guarda-vidas. Em Balneário Gaivota e Balneário Rincão, a situação foi a mesma. Na Grande Florianópolis, algumas praias também foram totalmente cobertas pela água.

“A orientação é que o pessoal tenha bastante cuidado, até quem quer caminhar na praia. Esse repuxo do mar pode derrubar as pessoas”, alerta o bombeiro militar Gustavo Zanolli.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.