Saúde

Santa Catarina registra primeira morte causada pelo Coronavírus

O paciente é de São José e faleceu na noite de quarta-feira (25)

Divulgação

A primeira morte causada pelo Coronavírus em Santa Catarina foi registrada na noite desta quarta-feira (25). A vítima foi um homem de 86 anos, que faleceu no município de São José.

A informação foi divulgada pelo Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, por volta da meia-noite desta quinta-feira (25), por suas redes sociais. O governador lamentou a morte. “Notícia triste: hoje perdemos o primeiro catarinense para o Coronavírus. Paciente masculino, de 86 anos, faleceu em São José. Deus nos abençoe e proteja e console a família”, comentou no Twitter.

Em São José foram registrados cinco casos confirmados até a noite de ontem (25). No Estado são 122 casos positivos de Covid-19 e 325 casos suspeitos. No Brasil o número de mortes pela doença já soma 57 pessoas até a tarde desta quarta-feira (25). Isso representa uma taxa de letalidade de 2,4% no Brasil.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).