Saúde

Santa Catarina tem 103 municípios infestados pelo mosquito da dengue

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica, houve um aumento de 6,19% no número de cidades do Estado infestadas pelo Aedes aegypti comparado ao mesmo período do ano passado

Divulgação

Os dados do último boletim epidemiológico da dengue divulgado pela Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) nesta quinta-feira (21) apontam que 103 municípios de Santa Catarina estão infestados pelo Aedes aegypti.

Divulgação

Divulgação

Em relação ao mesmo período de 2020 (de 3 a 16 de janeiro), quando 97 municípios estavam nesta condição conforme o boletim, houve um aumento de 6,19%.

No mesmo período foram registrados 2.814 focos do Aedes aegypti em 110 municípios do Estado, o que significa um aumento de 157,2% de focos do mosquito em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram identificados 1.094 focos em 83 municípios.

Conforme a Dive, foram notificados ainda 163 casos suspeitos de dengue. Desses, um foi confirmado, 29 foram descartados e 133 estão sob investigações pelos municípios, ou seja, 81%.

Os casos notificados também aumentaram se comparados os dois anos. Em 2020 foram notificados 148 casos, ou seja, um aumento de 10%. Já em relação aos casos confirmados, houve uma diminuição significativa, pois foram registrados 39 casos no ano passado contra apenas um em 2021.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado