Saúde

Santa Catarina tem 103 municípios infestados pelo mosquito da dengue

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica, houve um aumento de 6,19% no número de cidades do Estado infestadas pelo Aedes aegypti comparado ao mesmo período do ano passado

Divulgação

Os dados do último boletim epidemiológico da dengue divulgado pela Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) nesta quinta-feira (21) apontam que 103 municípios de Santa Catarina estão infestados pelo Aedes aegypti.

Divulgação

Divulgação

Em relação ao mesmo período de 2020 (de 3 a 16 de janeiro), quando 97 municípios estavam nesta condição conforme o boletim, houve um aumento de 6,19%.

No mesmo período foram registrados 2.814 focos do Aedes aegypti em 110 municípios do Estado, o que significa um aumento de 157,2% de focos do mosquito em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram identificados 1.094 focos em 83 municípios.

Conforme a Dive, foram notificados ainda 163 casos suspeitos de dengue. Desses, um foi confirmado, 29 foram descartados e 133 estão sob investigações pelos municípios, ou seja, 81%.

Os casos notificados também aumentaram se comparados os dois anos. Em 2020 foram notificados 148 casos, ou seja, um aumento de 10%. Já em relação aos casos confirmados, houve uma diminuição significativa, pois foram registrados 39 casos no ano passado contra apenas um em 2021.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Adolescente é sequestrada após sair da escola e mantida em cárcere pelo ex-companheiro em Içara

Jovem de 14 anos foi localizada pela PM após pedir socorro pela janela; autor acabou preso em flagrante

Departamento de Trânsito de Lauro Müller avança com sinalizações, reaproveitamento de placas e mudanças viárias

O levantamento feito pela equipe do setor identificou 67 placas que estavam em excesso ou inoperantes, e mais 72 placas que estavam armazenadas e sem uso

Déficit milionário no Tigre: Criciúma fecha primeiro semestre com prejuízo acima de R$ 6 milhões

Apesar de ainda ter mais de R$ 20 milhões em caixa, o Criciúma precisou recorrer a parte do dinheiro repassado pela Liga Forte para cobrir o déficit e manter as contas equilibradas

Uma década de história: os 10 anos da grandiosa Ponte Anita Garibaldi

Com uma extensão total de 2.830 metros e uma largura total de 25,6 metros, a ponte possui pista dupla, facilitando o fluxo de veículos na BR-101, eixo estratégico para o transporte na região Sul.