Geral

Santa Catarina tem 2 casos suspeitos de coronavírus

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, o Governo Federal monitora também a suspeita de outros 18 casos em 6 estados.

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina monitora 2 dois casos suspeitos de coronavírus no Estado. O governo catarinense não informou de quais cidades são essas duas pessoas. A secretaria lançou um site com informações sobre o vírus, que também oferece um Plano de Contingência.

O documento, com quase 40 páginas, orienta como identificar os possíveis casos suspeitos e realizar o adequado manejo, além das medidas de prevenção.

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, o Governo Federal monitora também a suspeita de outros 18 casos, além de Santa Catarina:

1 paciente na Paraíba;

1 paciente em Pernambuco;

1 paciente no Espírito Santo;

2 pacientes em Minas Gerais;

2 pacientes no Rio de Janeiro;

11 pacientes em São Paulo.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.