Saúde

Santa Catarina tem 40 casos confirmados de Covid-19

Informações foram atualizadas pelo Governador Carlos Moisés no fim da tarde desta sexta-feira (20)

Divulgação

Santa Catarina chegou ao número de 40 casos confirmados com o novo coronavírus nesta sexta-feira (20). A informação foi repassada pelo Governador Carlos Moisés no fim desta tarde. Segundo o governador, são 361 casos suspeitos que já realizaram a coleta para os exames do Lacen.

Dos 40 casos confirmados, oito pessoas estão internadas em hospital do Estado. Entre os casos suspeitos há uma criança de oito anos sendo monitorada. O Governador e o secretário estadual de saúde, Helton de Souza Zeferino, destacam que a suspeita de infecção de uma criança mostra que todos estão em risco e não apenas os idosos.

É importante que as pessoas permaneçam em casa e não saiam às ruas. O único modo de combater o Covid-19 é permanecer em isolamento domiciliar. O Governador ainda comentou os números da atuação policial referente aos descumprimentos dos Decretos elaborados pelos Governos Federal, Estadual e Municipais. Foram 5102 intervenções relacionados ao fechamento de atividades, gerando 517 ocorrências, 479 notificações, 38 interdições de estabelecimentos e 68 termos circunstanciados.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.